Entretenimento e Cultura

Bloco estreia em Jardim Camburi e arrasta foliões mirins

Evento reuniu cerca de 400 pessoas, segundo integrantes da Polícia Militar. Antes do desfile, muitas brincadeiras na praça, além de distribuição de brindes e pula-pula

Foi a primeira vez que o Bloco "Tô Baby" desfilou em Jardim Camburi Foto: Divulgação

A garotada de Jardim Camburi e bairros vizinhos caiu na folia na tarde deste domingo (7) com o desfile de estreia do Bloco Tô Baby.

Animadas por um carro de som, que tocou, principalmente, marchinhas tradicionais do Carnaval, as crianças contornaram duas vezes a Praça Nilze Mendes em clima de muita descontração, sob olhares orgulhosos de mamães, papais e vovós que também se divertiram.

O evento reuniu cerca de 400 pessoas, segundo integrantes da Polícia Militar. Antes do desfile, muitas brincadeiras na praça, além de distribuição de brindes e pula-pula. 

A engenheira Ana Luiza Flores Siqueira, mãe de Arthur, de sete anos, considerou positiva a iniciativa. 

“Temos raras opções durante este período para levar nossos filhos. Então achei excelente esta oportunidade de diversão, ainda mais ao ar livre e gratuita”, destacou.

Dalva Frisso, administradora de empresas, 60 anos, levou o sobrinho, Raphael, de cinco anos, e também “caiu na folia”. E promete ser assídua nos desfiles do bloco. 

“Na verdade, a maioria das mães frequenta a pracinha, mas jamais tínhamos convivido em ambiente tão informal e descontraído. Foi bom demais”, comentou.

O estudante Gael Henrique de Souza, 10 anos, também mostrou satisfação de participar do bloco. 

“Foi muito bacana. Todo mundo se divertiu e ainda conheceu novos amigos”, disse.

Durante o evento foram distribuídas sacolas biodegradáveis  visando a, segundo uma das organizadoras, a professora universitária Deluzia Delaprane, dar bons exemplos para a galerinha, pensando na sustentabilidade da vida.

O Bloco Tô Baby é organizado pelo grupo AzIndias, de Jardim Camburi, composto por 34 mães que discutem e defendem temas sobre a maternidade consciente, tais como: criação com apego, alimentação saudável, zero violência e amamentação prolongada, dentre outros.

Pontos moeda