Entretenimento e Cultura

Mais de 70 bandas garantem a animação deste sábado no litoral Sul do Estado

Blocos, marchinhas e shows espalhados por todos os balneários do litoral Sul do Espírito Santo marcam a programação desse sábado (06) de Carnaval

Beto Kauê é atração desse sábado de Carnaval em Piúma. Foto: Divulgação

Em Piúma, 14 bandas espalhadas em vários pontos do balneário garantem a alegria dos foliões neste sábado (06).

O agito começa às 09h com acolhida aos visitantes que chegam ao balneário com a banda de marchinhas Folia de Amor nas proximidades do fórum. Tem banda de marchinhas também nos bairros Monte Aghá I e II às 10h. Ao meio dia acontece a tradicional roda de samba e pagode da Praia do Portinho com o grupo Pagosamba.

Os trios elétricos para animação da orla principal começam às 15h, próximo ao quiosque nº 42. Quem sobe primeiro no trio é a banda Santaréns. Já no bairro União, tem marchinhas com a banda Maratimba a partir das 17h.

Tem folia por todo lado em Piúma... O Bloco das Meninas e a banda de marchinhas Folia do Amor saem às 17h do quiosque nº 3 e no bairro Piuminas é a vez da banda de marchinhas Maratimba animar os foliões. No bairro Niterói também tem marchinhas a partir das 18h, só que com a banda Anarquistas.

O Bloco do Mé sai do centro da cidade às 19h em direção à Praia Principal, onde o cantor Beto Kauê aguarda pra animar a folia piumense em seu trio elétrico. Enquanto isso, quem faz show no palco principal, próximo ao quiosque nº 2 é a banda Tomaê.

Finalmente às 22h duas bandas encerram o Carnaval de sábado (06) em Piúma: a Guardiões do Corso, que promete muita marchinha na Praça Dona Carmen, e a Ke Swing Bom no palco principal.

 

Na Praia de Itaoca, em Itapemirim, tem samba e pagode a partir das 12h. Foto: Divulgação

Itapemirim apresenta mais 19 bandas neste sábado (06), espalhadas em cinco pontos da cidade. Os shows começam às 11h com as bandas Samba e Agito, na Praia de Itaoca; Sensasamba, na Praia da Gamboa; e Sangue Bom, no Porto de Itaipava.

A Praia de Itaoca tem uma sequencia de shows que começam às 15h e vão até as 02h da madrugada, com as bandas: Dibobeira, Fanfarra Marchinhas, Garotos Tradição, David Babim, Presttigio, New Place Band e Fabricio Venturyni.

Na Praia de Itaipava a folia tem início às 14h e só para depois da meia noite, embalada pelas bandas: Flesh Martins, Eliana Sabino, Bloco Eu Vô com Alegria Alegria, Barrosinho, Tropical Brasil e Alex Campanha.

E a Vila de Itapemirim apresenta marchinhas a partir das 20h e depois shows no palco da Praça Central com Léo Duarte e Willian Maia.

A Banda Auge garante a folia da Praia de Marobá, em Presidente Kennedy Foto: Divulgação

Em Presidente Kennedy toda a programação carnavalesca deste sábado se concentra nas praias de Marobá e das Neves.

Às 11h, na Praia de Marobá, a banda Ligação Direta dá início à folia. Logo após tem a cantora Eliana Sabino com muito axé-music. Para encerrar a noite, mais ritmos baianos, só que com a Banda Auge, a partir das 22h.

Marataízes recebe seus foliões na passarela do samba, no centro do balneário, com toda a animação do Bloco Oi e a banda Atrito Musical a partir das 20h. Às 22h é a vez da banda Metais em Brasa assinar a folia. Já a banda KS10 assume a festa depois da meia noite.

A Praia da Cidade Nova vai contar com o super som do DJ Iltinho Martins a partir do meio dia. Na Lagoa do Siri tem banda Sassaricando com muitas marchinhas, a partir das 12h e banda Tropical Brasil às 14h. Enquanto isso, na Lagoa Dantas, tem banda Sensasamba às 15h e às 17h, na Lagoa Funda, a Charanga Show garantindo o agito e puxando o bloco Vaca Atolada.

Os foliões que estiverem nas praias da Cruz e da Areia Preta vão gostar de receber a fanfarra Alegria Alegria a partir das 15h. Mas, o Carnaval anima mesmo é às 20h, na Barra do Itapemirim, com o Bloco Calçada da Fama, acompanhado pela “Fã Farra”. Às 22h o show será da banda Show Cant e à 00h da banda Santaréns.

A banda Cadillac de Luxo faz show às 23h na Praia Central de Anchieta. Foto: Divulgação

E, se a folia, é para as bandas de Anchieta, vai rolar muita diversão. Isso, porque na Praia Central, a partir das 14h, tem Bloco dos Bochechudos no Porto de Cima. Às 19h tem matinê na Praça São Pedro e grito de Carnaval na Vila Samarco.

Às 20h será a vez do Bloco do Caranguejo desfilar da Praça São Pedro ate a Praia Central. Logo após: shows com a banda Agitaê às 20h e Cadillac de Luxo às 23h. Em Iriri tem: às 13h, apresentação de DJ na Praia da Costa Azul; às 16h, o Bloco do Piru na Praia da Costa Azul e o Bloco da Meméia na Praça da Lagoa; às 18h tem Bloco da Meméia, da Lagoa até a Areia Preta; às 17h os Acadêmicos de Iriri se apresentam na Praia da Areia Preta; e, finalmente às 21h, acontece o show com Estilo do Samba e Bateria Samba Show na Praia da Costa Azul.

No Recanto do Sol, às 19h, o Bloco Pé de Cana se apresenta. Já em Duas Barras, às 20h a animação é com Marchinhas de Carnaval. Em Ubu: às 13h, se apresenta o Bloco Uburro Elétrico; às 15h a apresentação é de DJ; às 20h tem show com Pik Total e às 23h com Emerson Xumbrega na Praia da Costa Azul.

Pontos moeda