Entretenimento e Cultura

Malandros, Bethânia e Zezé di Camargo e Luciano! Veja como foi a 2ª noite de desfiles do Rio de Janeiro

Quinta escola a entrar na avenida, a Imperatriz Leopoldinense colocou sanfona no carro de som para homenagear a dupla Zezé di Camargo e Luciano. A escola desfilou o enredo É o Amor

Primeira escola do segundo dia de desfile na Marquês de Sapucaí, Vila Isabel faz homenagem a Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Última escola a se apresentar, a Estação Primeira de Mangueira homenageou a cantora Maria Bethânia. Com o título Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá, o desfile passou por grandes momentos da carreira da cantora, relembrou shows consagrados e sucessos gravados por ela.

A escola também destacou a religiosidade de Bethânia, que desfilou na última alegoria ao lado de duas afilhadas. O ator Cauã Reymond saiu à frente da escola e foi tietado durante toda a avenida. Assim como a cantora Alcione, uma das estrelas mangueirense.A cantora desfilou no chão e interagiu com o público.

Uma das alegorias veio repleta de famosos para enaltecer Maria Bethânia.Nela também estava Caetano Veloso, irmão de Bethânia.

Quinta escola a entrar na avenida, a Imperatriz Leopoldinense colocou sanfona no carro de som para homenagear a dupla Zezé di Camargo e Luciano. A escola desfilou o enredo É o Amor... Que Mexe com Minha Cabeça e me Deixa Assim. Do Sonho de um Caipira Nascem os Filhos do Brasil .

Vários famosos participaram do desfile em homenagem à dupla sertaneja.O carro Festa Sertaneja foi decorado com violões de verdade. Cris Vianna brilhou à frente da bateria da verde e branco.A atriz deu um show de beleza na avenida.

Dira Paes, que estrelou o filme Os Dois Filhos de Francisco, participou do desfile.A atriz contracenou com Ângelo Antônio na avenida. Um tripé representou Seu Francisco com a família ainda no campo.O toque da sanfona também estava na alegoria. A bateria desfilou com violas nas costas.O desfile teve direito até a berrante.

A escola fez um desfile luxuoso.Zezé di Camargo e Luciano desfilaram animados no último carro. Antes mesmo de começar seu desfile, a Portela já arrancou gritos do público ao fazer um sobrevoo de parapente sobre a Sapucaí.  Abrindo o desfile da escola, um time de famosos mostrou muita alegria e empolgação, como Antônia e Orlando Morais.

Gabi Amarantos também cantou animada o samba da águia.Vestindo a cor da escola, a cantora dançou o tempo inteiro. Gracyanne Barbosa desfilou em uma das alegorias da escola de Madureira.O desfile marcou o retorno de Adriane Galisteu à Sapucaí. A loira saiu no carro junto com a Velha Guarda. A Portela levou para a avenida o enredo No Voo da Águia, Uma Viagem Sem Fim.A escola mostrou vários truques na avenida, como o carro do Gulliver. A escultura gigantesca levantava e deixava os componentes pendurados, como nos filme As Viagens de Gulliver.

A frente da alegoria do gigante, soldados marchavam pela avenida. Dinossauros engoliam as arqueólogas na alegoria do Elo Perdido. Detalhe da maquiagem de um dos integrantes da Comissão de Frente da Portela. A águia da Portela desfilou com Moisés em cima. A escola foi aclamada de ponta a ponta da avenida. Uma das escolas mais irreverentes do Rio de Janeiro, a São Clemente fez um desfile sobre a história do palhaço.

A escola levou para a avenida o enredo Mais de Mil Palhaços no Salão.A São Clemente usou o humor durante todo o desfile. O desfile começou com o surgimento do personagem até a popularização da figura do palhaço. E não faltaram palhaços pela avenida. São Clemente fez desfile irreverente sobre palhaços. Com Viviane Araújo reinando entre os ritmistas, o Salgueiro foi a segunda escola a entrar na avenida na noite de segunda-feira (8).

A escola levantou as arquibancadas da Sapucaí.O samba do Salgueiro foi cantado por todos os componentes e ecoado por todo o sambódromo.Viviane Araújo foi aclamada pelo público. A escola homenageou a malandragem carioca com o enredo A Ópera dos Malandros.A cantora Ludmilla foi uma das musas da agremiação. A bateria do Salgueiro foi outro destaque, com diversas bossas ao longo da avenida.

Milena Nogueira também foi uma das musas da escola. Antes mesmo de começar o desfile, o público já estava gritando "É Campeão" para o Salgueiro. Com o enredo A Ópera dos Malandros, o Salgueiro homenageou a malandragem carioca. om o enredo A Ópera dos Malandros, o Salgueiro homenageou a malandragem carioca. Sabrina Sato deixou a Sapucaí encantada com tamanha beleza e carisma na noite desta segunda-feira (8) durante o desfile da Vila Isabel.

Fantasiada de guerreira, a apresentadora mostrou o corpão na avenida. A apresentadora reina absoluta na frente da bateria da Vila Isabel. A escola levou para a avenida o enredo sobre Miguel Arraes, três vezes governador de Pernambuco. O enredo da Vila Isabel é Memórias de Pai Arraia, um Sonho Pernambucano, um Legado Brasileiro. A apresentadora deu show de samba no pé. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da vila representou o capim seco do sertão. Cavalo da comissão de frente foi operado por três pessoas. Martinho da Vila, idealizador do enredo da Unidos de Vila Isabel, durante o desfile da escola. Personagem da comissão de frente representando a morte. 

Pontos moeda