Entretenimento e Cultura

Novo Império é a campeã do Grupo A e está de volta à elite do Carnaval de Vitória

Este ano, a escola de Caratoíra levou para o Sambão do Povo o enredo “Sou Bantu, sou Kimbondo, sou Angola, sou Espírito Santo, sou Quilombola"

Novo Império apresentou o enredo “Sou Bantu, sou Kimbondo, sou Angola, sou Espírito Santo, sou Quilombola" Foto: Deivid Dantas

A Novo Império foi a vencedora do Grupo A do Carnaval de Vitória 2016. Com isso, a escola conquistou o direito de desfilar na elite do carnaval capixaba do ano que vem, no sábado, juntos com as demais agremiações do Grupo Especial.

Mesmo sendo punida com a perda de 0,9 pontos, a escola de Caratoíra, em Vitória, terminou a apuração de todos os quesitos avaliados pelos jurados na frente das demais, com 176,70 pontos.

Penúltima a se apresentar na sexta-feira (29), a agremiação deixou o sambódromo como uma das favoritas para conquistar o título do Grupo A e subir para a elite do Carnaval de Vitória em 2017.

Este ano, a Novo Império levou para o Sambão do Povo o enredo “Sou Bantu, sou Kimbondo, sou Angola, sou Espírito Santo, sou Quilombola". Exaltando a cultura de Angola, a agremiação mostrou as origens e a força de seus ancestrais.

Clique aqui e veja como foi o desfile da Novo Império

A segunda colocada do Grupo A foi a Andaraí, que terminou a apuração com 175,50 pontos. Na sequência, vieram Independentes de São Torquato, com 174,40 pontos; Tradição Serrana, com 174,20; Chega Mais, com 171,40; Imperatriz do Forte, com 171,30; Chegou o que Faltava, com 171,20; e Rosas de Ouro, com 167,80.

Pontos moeda