Entretenimento e Cultura

Agatha Moreira dispara sobre cenas sensuais: "A última coisa que você pensa é que o seu peito está aparecendo"

A atriz disse que se preocupou bastante com o corpo antes de começara a gravar cenas calientes com Reynaldo Gianecchini, em Verdades Secretas

Redação Folha Vitória
A gata conta que saiu da rotina de alimentação e embarcou em um tour gastronômico  Foto: ​Divulgação

Apesar de ser carioca, Agatha Moreira não esconde sua paixão por São Paulo. A atriz que esteve na noite da última quinta-feira, dia 17, no evento de lançamento da nova coleção de sapatos da marca Dumond, na capital paulista, confessou que está se encontrando na cidade.

No tempinho que está passando na Terra da Garoa para gravar a próxima novela das sete,Haja Coração, Agatha, está fazendo tudo o que pode e o que não pode! A gata conta que saiu da rotina de alimentação e embarcou em um tour gastronômico pela cidade e, consequentemente, saiu da rotina de exercícios físicos diários:

- Eu não sou uma pessoa muito neurótica, mas eu consigo equilibrar. Agora que estou em São Paulo, eu estou aproveitando horrores. Mas no dia a dia, eu não me importo em comer salada, legumes, arroz integral, essas coisas. Mas no fim de semana eu me jogo e como sem culpa. Agora, por causa das gravações aqui, eu parei os exercícios, mas assim que eu voltar para o Rio, eu volto para a dança, pela qual me apaixonei e deixa meu corpo incrível. É um exercício aeróbico ótimo e eu não gosto de academia, fico entediada, prefiro dançar e praticar esporte ao ar livre.

Agatha pode ser tranquila, mas não é relaxada. A atriz disse que se preocupou bastante com o corpo antes de começar a gravar cenas calientes com Reynaldo Gianecchini, em Verdades Secretas. Mas a tranquilidade e experiência que o ator lhe passou deixou tudo fluir normalmente:

- Antes eu me preocupei, pensei que fosse ter muita vergonha. Mas na hora que a gente está gravando, não tem como pensar. É apenas para o personagem, ainda mais com o Gianecchini, ele é superfofo, parceiro e me acalmou o tempo todo. A última coisa que você pensa durante a gravação é que o seu peito está aparecendo.

Para viver a personagem Sophia, em Haja Coração, Agatha revelou que está sendo um desafio em sua carreira, já que não tem nada a ver com a personagem. E é um desafio pessoal também, já que, mais uma vez, a atriz precisou radicalizar no visual e adotou a franjinha como corte de cabelo. Apesar de adorar mudar seu estilo, a coragem só apareceu por causa da personagem:

- Eu adoro mudar, porque eu, Agatha, não tenho coragem de provocar mudanças em minha vida. Então, quando é para um personagem, eu me jogo, topo tudo, é a hora que eu tenho coragem. Se precisar, eu faço qualquer coisa, fico até careca.

Mas, ao que tudo indica, as mudanças permanecem apenas no estilo, Agatha está bem satisfeita com o corpo que tem e não mudaria nada em seu físico.

- Eu acho que qualquer mulher consegue colocar mil e um defeitos no próprio corpo, mas eu não mudaria nada, não tenho coragem de mudar, de fazer cirurgia, ou qualquer coisa do tipo.

Vida Pessoal

Engatando um papel atrás do outro, a atriz confessa que, ao contrário de outros atores, é difícil conciliar sua vida pessoal com o trabalho. Na hora de falar sobre o assunto, Agatha brinca ao colocar a culpa no signo:

- Minha vida social é um problema, porque eu sou capricorniana, então eu gosto muito de trabalhar e trabalho muito. A profissão, para mim, sempre vem em primeiro lugar. Graças a Deus eu estou tendo muitas oportunidade e agarro com todas as forças, então se estiver acontecendo isso, eu vou estar trabalhando, não sobra tempo para os amigos. Eu tento conciliar, mas de vez em quando me chamam de amiga desnatura. Eu já até perdi aniversário da minha mãe.. é complicado!

E como fica o relacionamento de três anos com Pedro Nicoll? O cineasta parece não ter outra alternativa a não ser aceitar que fica em segundo lugar na vida da atriz:

- Ele me conheceu assim né, como é que vai mudar?

Novela e Projetos

Apesar de trazer os personagens Tacinha e Apolo de Sassaricando para Haja Coração, que estreia dia 16 de maio na Globo, a novela não será um remake do sucesso de Silvio de Abreu. Agatha conta que está mais para uma releitura e que o próprio Silvio não aconselhou a atriz a estudar a novela que se passou em 1987:

- Quando eu soube que ia fazer a personagem, eu estava em Verdades Secretas ainda. Encontrei o Silvio e falei Poxa, eu queria tanto assistir Sassaricando pra ter uma ideia da novela. Aí ele falou: Não é necessário, não tem mais nada a ver, a novela é totalmente diferente, é moderna, outra coisa, não se preocupa com isso.

E 2016 ficará marcado na vida de Agatha para sempre, que fez sua estreia na Sapucaí como musa da escola de samba Vila Isabel. A atriz não garantiu que estará no mesmo posto em 2017, mas fala sobre a experiência incrível e sua fantasia que roubou a cena:

- No próximo ano eu não sei, mas adorei desfilar pela Vila Isabel, foi fantástico, foi diferente, não tem como explicar. Não fui eu que escolhi a fantasia, o carnavalesco desenhou dessa forma, acho que na cabeça dele ele quis me respeitar, eu gostei muito disso. Eu, com toda certeza, voltaria para avenida novamente.

 

Pontos moeda