Entretenimento e Cultura

Seletiva do Ballet Bolshoi reúne 80 crianças e adolescentes em Guaçuí

O resultado da pré-seleção será divulgado na sexta-feira, dia 1º de abril, e os selecionados farão uma nova seletiva presencial na sede do Bolshoi Brasil

A pré-seleção para o Ballet Bolshoi reuniu 80 crianças e adolescentes que sonham em ser bailarinos profissionais Foto: ​Alissandra Mendes

O sonho de ser tornar uma grande bailarina ou bailarino está próximo de 80 crianças que participam nesta quarta-feira (30) da pré-seleção do Ballet Bolshoi. É a primeira vez que a seletiva é realizada no Espírito Santo, e acontece na Casa de Veneranda, em Guaçuí.

De acordo com o bailarino da Cia Jovem do Ballet Bolshoi e um dos jurados da seletiva, Marley Lucena Martins, essa é uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes que queiram ingressar no Bolshoi. “A seletiva hoje superou nossas expectativas. Tivemos a oportunidade de ensinar e aprender com esses futuros bailarinos”, comenta.

O resultado da seletiva será divulgado na sexta-feira, dia 1º de abril, no site do Bolshoi Brasil. “Quem passar nessa fase, vai participar da seletiva presencial, que acontece em julho no Bolshoi Brasil. As vagas são para o próximo ano e já estamos pensando na próxima seletiva em Guaçuí no ano que vem”, completa Marley.

Com 12 anos de idade e seis de ballet, Laiz Faber Gama, de Guaçuí, disse que foi difícil controlar o nervosismo. “Tudo isso é um sonho. Fiquei muito nervosa, mas ao mesmo tempo estava calma pela tranquilidade que ele nos passaram. Mesmo se eu não conseguir, valeu a pena ter aprendido tanta coisa nova”, disse.

No segundo ano de ballet, Ruan da Silva Santana, de 12 anos, saiu de Vila Valério, no norte do Espírito Santo, para participar da seletiva. “Foi muito importante ter vindo. Estou feliz e aprendi muito hoje. Espero estar entre os selecionados, mas se não estiver, vou continuar tentando”, finaliza.

A pré-seleção do Ballet Bolshoi é uma parceria com a Casa de Veneranda e o Ballet Guaçuí.

Pontos moeda