Entretenimento e Cultura

Dupla Bruno & Marrone é a atração da Festa Cultural e Turística de Venda Nova do Imigrante

As 10 candidatas ao posto de Rainha da festa já foram selecionadas e o desfile acontece no primeiro dia do evento, que será realizado entre 6 e 8 de maio

A dupla sertaneja Bruno & Marrone será a atração nacional da 28ª Festa Cultural e Turística de Venda Nova Foto: ​Divulgação

Um das cidades mais charmosas e que atrai turistas à região serrana do Espírito Santo é Venda Nova do Imigrante, e o município estará em festa entre os dias 6 e 9 de maio, para comemorar sua emancipação política. A 28ª edição da Festa Cultural e Turística terá como atração principal a dupla Bruno & Marrone, que sobe ao palco no dia 7, sábado. O evento será no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o 'Polentão'.

A programação ainda não foi completamente fechada e, apesar da importância turística e financeira que a festa tem para a cidade, a Prefeitura teve que adequar a programação às condições financeiras. Esse é uma das razões de ainda não estarem sendo fechados os shows das bandas regionais. Para a viabilização da festa, a Prefeitura buscou recursos junto ao Governo Federal e com empresas do Estado.

O tradicional sorteio beneficente está mantido na programação da festa. A atração é realizada pelo Rotary e acontece no domingo (8) à tarde. Neste ano, a renda do sorteio será revertida ao Hospital Padre Máximo, APAE do município e Pastoral da Saúde. Os prêmios são: um Pálio Fire 2016/2016, 4 portas e um Corolla GLI 2016/2016, automático. As cartelas já estão sendo vendidas e custam R$ 100.

Rainha da festa

Um dos momentos mais aguardados da festa de Venda Nova do Imigrante é e eleição da Miss Venda Nova. Na 28ª Festa Cultural e Turística, 10 representantes da beleza feminina do município estarão disputando o título. O desfile acontece na sexta-feira (6), primeiro dia da festa.
As candidatas representam diversas localidades do município, no concurso organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Conheça as candidatas:

Aline Paulucio – São João de Viçosa – 19 anos
Larícia Fuzatto – Vila Betânea – 18 anos
Leandra Vicentin – São Rafael – 18 anos
Josiane Gratieri – São José do Alto Viçosa – 21 anos
Jacyane Specimille – Lavrinhas – 16 anos
Mirela Brum – Bairro Minete – 18 anos
Mayara Specimilli – São Miguel – 21 anos
Natália Alves – Vila Betânea – 20 anos
Elisa Machado – São João de Viçosa – 17 anos
Carol Altoé – São João de Viçosa – 19 anos

Pontos moeda