Entretenimento e Cultura

Estádio Sumaré em Cachoeiro quase pronto para receber o Rei nesta terça-feira

A agenda do cantor, que comemora seus 75 anos em sua terra natal, não foi divulgada por sua assessoria. O hotel, onde ficará hospedado, foi reservado para dois dias

O estádio Mário Monteiro, o Sumaré, já está 90% preparado para receber o show de Roberto Carlos Foto: ​Alissandra Mendes

O estádio Mário Monteiro, o Sumaré, palco, nesta terça-feira (19) do show de Roberto Carlos, já está 90% preparado para receber o Rei. O show acontece às 21h e os portões serão abertos a partir das 18h.

A sonorização e a iluminação será instalada ainda hnesta segunda (18).A programação do cantor em sua cidade natal não foi divulgada pela assessoria. A suíte máster do Hotel San Carlo, onde o artista ficará hospedado com familiares, foi reservada para esta segunda-feira (18) e terça (19).

A estrutura do palco já está montada, assim como as cadeiras estão numeradas e posicionadas, e os banheiros já estão sendo instalados. Além disso, o local do show contará com a estrutura de bares, que já foram montados, e ambulantes previamente cadastrados pela organização do evento.

Para garantir a segurança do público, as ruas no entorno do Sumaré serão fechadas nesta terça-feira (19) às 16h. O acesso de veículos será proibido nas ruas: Estrela do Norte, Ana Machado e Coronel Guardia. A rua Sampaio Coco, na lateral do estádio já está interditada deste a manhã desta segunda-feira (18).

Diferente do último show, realizado em 2009 no estádio, neste ano a queima de fogos não será na lateral do Sumaré, e sim no muro da escola ‘Fraternidade e Luz, localizada na rua acima do local do show. Os Bombeiros já realizaram a vistoria no local e vão acompanhar a queima dos fogos durante o show.

Fã vem de longe para ver o Rei

Josiele Maia tentou cortar a perna para ficar igual ao seu ídolo  Foto: ​Alissandra Mendes

Os fãs fazem qualquer loucura para estar perto dos ídolos. Enfrentam longas viagens, longas filas, passam noites em claro, mas até que ponto vai o fanatismo e a idolatria. Para a fã de Roberto Carlos Josiele Maia, de 37 anos, de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, vai bem além da imaginação.

Ela está na cidade desde sexta-feira (15) e dormiu na rua duas noites, até que recebeu abrigo na residência de uma moradora do bairro Sumaré, ao lado do estádio Mário Monteiro, onde acontecerá o show do Rei. “Estou muito ansiosa. Vim para Cachoeiro de Itapemirim sem dinheiro nenhum. Eu precisava ver Roberto Carlos e conhecer sua história. Ganhei um ingresso do pessoal da produção e pela primeira vez, vou poder assistir meu grande ídolo”, conta.

Até agora, nada de tão anormal para uma fã. Pois bem, como ela mesmo diz ‘muitos a chamam de maluca’. “Eu tentei cortar minha perna para ficar igual a ele. Eu tinha 15 anos e usei uma serra, que tenho guardada até hoje. Tenho a cicatriz do corte. Minha mãe me deu uma surra, mas não me arrependo de ter tentado”, explica.

Josiele começou a ouvir Roberto Carlos aos 15 anos e desde então, é uma grande fã. “Eu ouvia a música dos meus vizinhos e comecei a assisti-lo na televisão. Sempre comprei discos, revistas e até montei um pequeno acervo na minha casa. Tenho um banner dele de 200 cm x 200 cm, que mandei fazer”, ressalta.

A fã disse que ainda pretende se encontrar com Gercy Volpato, a fã número 1 do Rei, e comentou que tem um presente para entregar. “Já ouvi falar muito dela. Roberto Carlos representa tudo em minha vida. Durmo com ele, penso nele o dia todo. Esse show será a maior emoção de minha vida”, completou emocionada.

Pontos moeda