Entretenimento e Cultura

Ex-BBB Adélia Soares é alvo de racismo na internet

A ex-bbb recebeu ofensas como "nega feia" e "comedora de banana". Adélia deve comparecer à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) nesta sexta-feira para denunciar o caso

A ex-bbb foi alvo de críticas na web Foto: Reprodução

A ex-BBB Adélia Soares está sendo vítima de comentários racistas em suas redes sociais. Alguns perfis entraram em fotos da advogada escrevendo ofensas raciais como "volta para a senzala", "nega feia" e "comedora de banana". Nesta sexta-feira (29), ela deve comparecer à DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), na Cidade da Polícia, zona norte do Rio, para registrar o caso.

Segundo Adélia, ofensas desse tipo sempre ocorreram em suas redes sociais, mas esta é a primeira vez que ela resolveu denunciar.

— Antes, eu apagava os comentários, tinha vergonha de expor esse conteúdo na internet, mas como mulher, advogada e negra, não posso me calar.

Nas redes sociais, a advogada recebeu ofensas como "nega feia" e "parece um traveco".

Adélia revelou que o fato de fazer parte da mídia agora, ajuda a jogar luz sobre os casos de racismo e a lutar pela causa.

— Hoje que estou exposta na mídia, percebo a força que temos para lutar contra esse tipo de intolerância. Muitas pessoas sofrem preconceito, racismo, todos os dias, mas não têm a oportunidade de denunciar e levantar essa bandeira.

Outros seguidores da ex-participante do reality criticaram os internautas que fizeram comentários racistas e elogiaram a advogada.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda