Entretenimento e Cultura

Sophia Abrahão rebate comentários negativos sobre novo visual

A atriz agora está com o cabelo curtinho e recebeu algumas críticas e comentários preconceituosos em suas redes sociais depois que publicou a foto do novo visual

Redação Folha Vitória
Sophia Abrahão está com novo visual Foto: Reprodução/Instagram

Sophia Abrahão resolveu rebater as críticas preconceituosas que recebeu depois de mudar o visual. A atriz agora está com o cabelo curtinho e depois de ler algumas mensagens desabafou em sua conta no Snapchat, dizendo:

"Uma pessoa que comentou numa foto minha sobre o meu cabelo, falando que estou parecendo um homem, que estou ridícula, porque eu estou parecendo um homem. Cara, é tão triste isso, estou tão triste. Tão triste por ver essa maluquice que estamos vivendo no país. Hoje teve esse acidente trágico no Rio e as pessoas ficam falando dos cortes dos cabelos umas das outras. E com argumentos de que a pessoa está parecendo um homem? E se eu quisesse estar parecendo um homem? Eu realmente não consigo entender, a gente está muito intolerante, cara. Recebi comentários do tipo: Agora só falta aparecer com uma namorada? E se eu quisesse uma namorada? Isso é tão menor do que está acontecendo, fiquei triste estou desabafando".

Ela ainda publicou em sua conta no Twitter algumas mensagens lembrando o caso, ao dizer:

"Eu voto sim pela liberdade, por menos preconceito, por pessoas que são oprimidas pelas suas opções sexuais... É muito louco o que está rolando... Eu sou hétero, mas e se eu não fosse? As pessoas criticando a aparência física uma das outras... As opções uma das outras... Eu recebi comentário do tipo Está parecendo um homem, isso é ofensa aonde? E se eu quisesse? Eu tenho amigas que não se identificam com o próprio gênero e querem se masculinizar. Eu não quero... Mas e se eu quisesse? A pessoa tem que ser esculachada por causa disso? Imagina que barra um transgênero passa... Por quê? Por que esse preconceito?".

E continuou:

"Entendam que o buraco é muito mais embaixo... Não estamos discutindo se o cabelo está feio ou bonito... Estamos discutindo opções porque parece uma sapatão? Que tipo de gente é essa? A discussão aqui não é sobre estética e sim sobre caráter, me envergonho de uma sociedade tão machista e preconceituosa. Eu vou ter filhos... E vou amá-los independe da sua orientação sexual ou identificação de gênero... Mais respeito! As pessoas são livres! Esses pensamentos retrógrados me enojam... Ainda bem que homofobia já é crime... Pena que muitos ainda pensam com uma cabeça tão pequena... Somos todos iguais, vamos todos pro mesmo lugar... Independe de raça, condições financeiras, opções sexuais... Por menos intolerância e preconceito".

Para finalizar a noite, a moça ainda publicou uma imagem ao lado do namorado, Sérgio Malheiros, e escreveu mais amor por favor na legenda da foto. 

Pontos moeda