Entretenimento e Cultura

Trânsito próximo ao Sumaré terá mudanças no dia do show de Roberto Carlos

As ruas serão fechadas a partir das 16h e a segurança na parte externa do estádio será feita por 70 policiais militares e 35 guardas municipais e agentes de trânsito

A rua Estrela do Norte, em frente ao Sumaré, será fechada às 16h da próxima terça-feira (19) Foto: ​Alissandra Mendes

O município de Cachoeiro de Itapemirim já está preparado para recebeu seu filho mais ilustre. O cantor e compositor Roberto Carlos comemora seu aniversário de 75 anos na próxima terça-feira (19), juntamente com seus milhares de fãs, no estádio Mário Monteiro, o Sumaré. O show acontece às 21h e os portões do local serão abertos às 18h.

Para garantir a segurança do público, as ruas no entorno do Sumaré serão fechadas às 16h do dia do show. O acesso de veículos será proibido nas ruas: Estrela do Norte, Ana Machado e Coronel Guardia. A rua Sampaio Coco, na lateral do estádio, será interditada na segunda-feira (18) para receber as carretas com o equipamento de som.

De acordo com o produtor local do show, Abner Garcia Romão, para garantir a segurança do público na parte externa do estádio, 70 policiais e 35 guardas municipais e agentes de trânsito estarão no local. Na parte interna, a segurança será particular. “Temos sete saídas de emergência, além de banheiros químicos, bares e ambulantes cadastrados para o evento”, contou.

A meta da organização é finalizar a montagem do palco, iluminação e som até às 12h de segunda-feira. “Vamos trabalhar intensamente no sábado e domingo e esperamos na segunda já estarmos com tudo devidamente montado”, continua.

Agenda do Rei não foi divulgada

A expectativa da organização é terminar a montagem da estrutura do palco às 12h de segunda-feira (18) Foto: ​Alissandra Mendes

A programação de Roberto Carlos em sua cidade natal ainda não foi divulgada pela assessoria. A suíte máster do Hotel San Carlo, onde o artista ficará hospedado com familiares, foi reservada para o dia 18 e 19. “Estamos cuidado da organização do evento. Queremos que tudo saía como combinado. Não sabemos como será, vamos receber os pedidos e vamos atendendo. Nossa intenção nesse momento é deixar tudo pronto o mais rápido possível”, explica o produtor.

Abner ressaltou que haverá surpresas durante o show. “Não podemos falar, senão acaba a surpresa. Mas, teremos coisas boas. Tudo está dentro dos padrões dos shows de Roberto Carlos. Estamos trabalhando para conseguir suprir as expectativas. Toda a estrutura do palco é de Cachoeiro de Itapemirim. De fora mesmo só teremos o som, a iluminação e os três painéis de led”, frisa.

Diferente do último show, realizado em 2009 no estádio, neste ano a queima de fogos não será na lateral do Sumaré, e sim no muro da escola ‘Fraternidade e Luz, localizada na rua acima do local do show. Os Bombeiros já realizaram a vistoria no local e vão acompanhar a queima dos fogos no dia do show. 

Além disso, nesta semana, a produção do show liberou mais uma carga de ingressos. “Não disponibilizamos muitos, só mais alguns. Só teremos no dia do show se todos colocados à venda não tiverem sido vendidos antecipadamente. A capacidade do estádio é de 11 mil pessoas e esses ingressos foram disponibilizados dessa capacidade”, completa Abner.

Pontos moeda