Entretenimento e Cultura

Alfredo Chaves reúne opções de lazer e diversão para o Feriado de Corpus Christi

Além da tradicional confecção de tapetes pelas ruas da cidade, as cachoeiras, rampa de voo livre, tirolesa, canoagem e caminhada pelas matas são alguns dos atrativos

Quem procura tranquilidade no feriado, Alfredo Chaves pode ser um dos destinos escolhidos Foto: ​Divulgação/PMAF

O feriado de Corpus Christi está chegando e com ele a procura por passeios, diversão e descanso. O município de Alfredo Chaves oferece opções para aproveitar os dias na cidade. Na quinta-feira (26), a comunidade católica promove a tradicional missa de Corpus Christi com confecção de tapetes, que contará com cerca de 200 voluntários. A missa acontece a partir das 9h.

Entre os dias 27 a 29 de maio, acontece a 22ª Festa do Clube do Cavalo. O evento contará com rodeio, moda de viola e forró para animar o público.
Além disso, o município oferece três circuitos turísticos: Vale da Aventura, Caminho das Águas e Sete Maravilhas. Os roteiros conta com uma variada opção, entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais.

Quem procura descanso, pode encontrar nas pousadas serviços de qualidade, e também pratos típicos da culinária local. Em algumas, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. 

Circuito Vale da Aventura

O circuito oferece um passeio cheio de adrenalina, com diversas opções de esportes radicais. Ideal para os adeptos de aventura. O roteiro começa em Cachoeira Alta, a quatro quilômetros da sede e integra várias propriedades na área rural de Alfredo Chaves, onde são encontrados: conforto, infraestrutura e recursos necessários para a prática de modalidades como voo livre rapel, escalada e os passeios de caiaques.

Caminho das Águas

O roteiro vi da tranquilidade ao bucolismo da área rural. O circuito é uma combinação de cultura, hospitalidade, matas e dezenas de belas cachoeiras, além de diversas propriedades que comercializam pães, massas, biscoitos, doces, vinhos e licores. A região proporciona um momento da simplicidade da vida no campo. As localidades que envolvem o roteiro são: Matilde, Carolina, São Marcos, Vila Nova de Maravilha e São Roque de Maravilha.

Sete Maravilhas

O roteiro ‘As 7 Maravilhas’ de Alfredo Chaves, escolhida por meio de votação, representa os inúmeros atrativos turísticos do município. São sete lugares providos de belezas naturais e construções históricas, comidas típicas e rica cultura. 

Pontos moeda