Entretenimento e Cultura

Ator que interpreta Hodor em Game of Thrones comenta cena chocante da série

Redação Folha Vitória

-

No último domingo, dia 22, foi ao ar um dos episódios mais tristes de Game of Thrones. Se você ainda não assistiu, tome cuidado com os spoilers!

Os fãs agora puderam conhecer um pouco mais sobre Hodor, fiel companheiro de Bran Stark e, de quebra, descobrimos a origem de seu nome - e o motivo o qual ele apenas repete uma única palavra.

Com as viagens constantes de Bran ao passado ele se deparou com um jovem Hodor que ainda não havia sofrido nada que pudesse deixá-lo debilitado. Ao mesmo tempo, pelo fato de ter sido tocado pelo líder dos White Walkers, Bran foi encontrado pelo exército das criaturas, que foram diretamente para a montanha do Corvo de Três Olhos.

Ao chegarem lá, Bran estava desacordado, viajando no passado, enquanto Meera, Hodor e as Crianças da Floresta tentavam impedir que o exército dos White Walkers entrassem na montanha. Desesperados, eles tentaram acordá-lo, mas Bran, na viagem no tempo, conseguiu apenas entrar no corpo de Hodor para tentar fazer com que todos fugissem da ameaça.

Nisso, Meera consegue sair da montanha, carregando Bran, e pede a Hodor que ele segure a porta, para que o exército não venha atrás deles. Em inglês, a frase é hold the door, algo que começa a ser repetido constantemente pelo jovem Hodor, no sonho de Bran. Nisso, o jovem sofre um derrame, repetindo constantemente Hold the door, até o momento em que ele se limita apenas a falar Hodor.

Meera escapa, Hodor fica segurando a porta e logo dá a entender que o exército conseguiu matá-lo. Ele, portanto, se sacrificou para que Bran continuasse a salvo. Sobre o tocante episódio, Kristin Nairn, que deu vida a Hodor na série, opinou em entrevista ao Entertainment Weekly sobre o fim de seu personagem:

- Eu amei. O mais engraçado é que eu só vi a cena pela primeira vez hoje. Eu não podia estar mais feliz agora que ele está fora. O interessante é que deixa as coisas em aberto. Você, na verdade, não o vê morrer. Então quem sabe? Ele pode voltar como um White Walker, talvez ele tenha escapado. Mas é uma boa forma de fazer isso. Eu não podia ter pedido por um adeus melhor para um personagem que eu amo.

O astro ainda revelou ter ficado feliz que a série mostrou a origem de Hodor, mas brincou:

- É incrivelmente triste. No minuto que você finalmente descobre algo sobre Hodor, eles o matam!

Pontos moeda