Entretenimento e Cultura

‘Cavalgada da Amizade’ mantém a tradição na Festa Nacional de São José de Anchieta

A 18ª edição do evento reunirá cavaleiros e amazonas que farão o percurso da rota da fé feita a pé por São José de Anchieta, com saída de Vila Velha até o Santuário Nacional

A ‘Cavalgada da Amizade’ reunirá 150 cavaleiros e amazonas que farão o percurso da rota da fé Foto: ​Divulgação/PMA

Já tradicional em Anchieta, a ‘Cavalgada da Amizade’ chega em sua 18ª edição. O evento faz parte das comemorações da Festa Nacional de São José de Anchieta, e terá início em Vila Velha, no dia 3 de junho, e será encerrada em Anchieta no dia 5, e reunirá 150 cavaleiros e amazonas.

A rota feita a pé por São José de Anchieta nos últimos anos de sua vida com a missão de catequizar os índios virou um roteiro turístico de fé no Espírito Santo. No dia 3, a cavalgada terá início na praça do Convento da Penha e seguirá em direção ao Santuário Nacional São José de Anchieta, onde serão recebidos com uma celebração às 11h. 

O percurso contará com o apoio de Guardas Municipais, policias Militar e Rodoviária Estadual, equipe médica e um veterinário responsável técnico. 

Os cavaleiros e amazonas devem estar atentos às exigências do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES (IDAF), que são: apresentação dos exames de mormo, atestado de ausência de sinais clínicos de mormo, anemia infecciosa equina, atestado de influenza equina, guia de trânsito animal (GTA). 

Além disso, no dia do evento, devem estar devidamente uniformizados e inscritos para a Cavalgada. As inscrições já foram encerradas.

Programação:

Sexta-feira – 3/6
08h - Saída da Cavalgada da Amizade Prainha - Vila Velha

Sábado – 4/6
Passagem por Guarapari

Domingo – 5/6
12h - Chegada da Cavalgada da Amizade Praia Central com benção e subida ao adro do Santuário

Pontos moeda