Entretenimento e Cultura

José Trajano critica a ESPN por convidar Danilo Gentili e causa alvoroço na web

Gentili participou do Bate Bola Foto: Reprodução

José Trajano decidiu fazer um protesto na abertura do Linha de Passe desta sexta (27). O assunto foi a participação de Danilo Gentili na edição de terça (24) do Bate e Bola.

Sem citar Danilo nominalmente, Trajano disse estar incomodado com a participação de um "engraçadinho que faz apologia ao estupro". No desabafo, também deu um puxão de orelha na produção do canal por ter convidado Gentili.

— Quero aqui representar um grupo da ESPN, que me tornou porta-voz deste protesto, que vou fazer porque o canal abrigou, essa semana, um personagem engraçadinho que se posta com um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Ele também já participou de trasmissões da NBA. Ele foi convidado por um descuido da produção, uma produção alienada e não comprometida com o que acontece no País.

Em uma semana que o País todo discute a cultura do estupro, após o ataque de mais de 30 homens a uma menor no Rio de Janeiro, Trajano deixou claro que não quer ser conivente com pensamentos que apoiem esse tipo de crime.

— Estou falando isso aqui pra que a gente não saia na rua amanhã e seja confundido com o pensamento dessa gente, que eu e esse grupo abominamos.

Danilo causou polêmica por conta de estupro quando, em 2012, no Twitter, fez piada sobre sexo sem consentimento. "O cara esperou uma gostosa ficar bêbada para transar com ela. Todos sabemos o nome que se dá pra um cara desses: Gênio", escreveu ele na época. O tuíte polêmico foi apagado esta semana, conforme contou a colunista Keila Jimenez. A informação sobre o proteste de Trajano foi dada primeiramente na coluna de Maurício Stycer.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda