Entretenimento e Cultura

Obras de Di Cavalcanti e tantos outros artistas em exposição no Shopping Vitória

O Espaço Cultural SV by Empório das Artes está aberto ao público sempre de segunda à sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, de 15 às 21h, no 2º piso do mall

Obras de Di Cavalcanti estarão em exposição no Shopping Vitória Foto: Divulgação

O mundo das artes acaba de invadir o Shopping Vitória! Com a proposta de democratizar o acesso da população capixaba ao enorme acervo de obras assinadas por artistas modernos e contemporâneos, além de peças de antiguidades.

Quem for ao local poderá conferir diversas obras, entre elas, tapetes, mobiliário de época, como um par de poltronas em madeira nobre com encosto e assento estofado, da década de 60, além de pratarias, cristais, como também uma galeria de quadros e esculturas originais de Ângelo Canonne, Burle Marx, Bruno Giorgi, Carybé, Ceschiatti, Di Cavalcanti, Heitor dos Prazeres, Heitor de Pinho, José Garcia Espinosa, João Câmara, Inimá de Paula,Levino Fanzeres, Manoel Santiago, Sansão Pereira, Portinari, Tenreiro e Vicente Ayres.

Entre os artigos que mais devem chamar a atenção dos visitantes estão a esculturas em tamanhos diversos expostas no centro da galeria. Uma das vedetes da mostra é, sem dúvida, a imponente “Pompeana”, que tem 1,57 metro e foi toda esculpida em bronze por Alfredo Ceschiatti. A peça possui selo da Zani Fundição, do Rio de Janeiro. Destaque também para a escultura Sophia, da artista carioca Vera Torres, esculpida em bronze com pintura automotiva na cor vermelha.  

O Espaço Cultural SV by Empório das Artes é uma boa dica de passeio em família ou com os amigos. O ambiente conta com profissionais especializados para prestar atendimento personalizado de assessoria técnica, destacando sempre a autoria, curiosidades e informações abrangentes de cada peça. Todos os artigos expostos podem ser adquiridos pelo público. Os preços variam entre R$ 40,00 e R$ 45.000,00.

Saiba mais sobre a Empório das artes

Todas as peças expostas no ambiente têm a curadoria da loja Empório das artes que atua desde 2002. A empresa é regida pelo empresário Lélio Cimini e por sua esposa administradora Fernanda Santos Pádua Cimini. 
Além de ser uma tradicional e familiar empresa de arte capixaba, a Empório das Artes tem como objetivo a venda de objetos de arte, através da organização de leilões, consignações e disponibilização de seu acervo para venda direta ao público.
A loja presta um atendimento personalizado aos clientes, buscando sempre resultados positivos para ambos os lados. É nesse tipo de relacionamento que o Empório das Artes acredita e orgulha-se em ter conquistado, durante todos esses anos, a confiança, credibilidade e o respeito junto a sua clientela, artistas, marchands, colecionadores leiloeiros e amigos.

Serviço
Espaço Cultural SV by Empório das Artes

Onde: 2º Piso do Shopping Vitória
Quando: por tempo indeterminado
Horário: de segunda a sábado, das 10 às 22h. Domingos e feriados, das 15 às 21h
Entrada: franca, embora tenho objetos à venda
Mais informações: (27) 3235-7043

Pontos moeda