Entretenimento e Cultura

Aroldo Sampaio é a primeira atração musical da Bienal Rubem Braga em Cachoeiro

O palco, montado na Praça de Fátima, será inaugurado nesta quarta-feira (1º), às 21h, o palco será inaugurado com o rock instrumental do trio do guitarrista cachoeirense

O guitarrista Aroldo Sampaio abre a programação musical da Bienal Rubem Braga nesta quarta-feira (1º) Foto: ​Divulgação

O município de Cachoeiro de Itapemirim respira cultura nesta semana, com a realização da 6ª edição da Bienal Rubem Braga. Além dos debates, lançamento de livros e contação de histórias, o evento terá shows gratuitos prometem animar as noites na Praça de Fátima até domingo (5).

São quatro atrações locais e uma nacional. As apresentações começam nesta quarta (1º), às 21h, com o rock instrumental do guitarrista cachoeirense Aroldo Sampaio. Nesta quinta (2), será a vez do chorinho e o samba de raiz com Grupo Pó de Mico. Já na sexta (3), o Projeto Feijoada apresenta o melhor do samba rock e soul. No sábado (4), a noite será embalada pelo pop rock de Renan Lessa e banda.

Todos os shows com artistas locais serão realizadas no coreto da Praça de Fátima. Todos eles foram beneficiados pelo edital da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura. O encerramento conta com Bia Bedran, que tem foco no público infantil. A artista cursou musicoterapia e Educação Artística, com habilitação em música. 

Também trabalhou durante dez anos como atriz e compositora no ‘Quintal Teatro Infantil’, e participou do ‘Bloco do Palhoça’, com quem gravou seu primeiro disco, na década de 80. Em carreira solo, gravou 10 discos, escreveu e montou diversos espetáculos premiados pela crítica.

Bia Bedran foi foi a apresentadora do programa ‘Canta Conto’ nos anos 80. Participou também do ‘Lá Vem História’, da TV Cultura, de São Paulo, e é uma referência em arte e educação, com públicos cativos em shows, peças de teatro infantil e palestras para adultos.

Confira a programação:

Local: Palco Rubem Braga 
Praça de Fátima

Hoje – 1/6
21h – Aroldo Sampaio

Amanhã – 2/6
21h – Grupo Pó de Mico

Sexta-feira – 3/6
21h – Projeto Feijoada

Sábado – 4/6
21h – Renan Lessa e Banda

Local: Avenida Beira Rio
Domingo – 5/6
20h 30 – Show com Bia Bedran

Pontos moeda