Entretenimento e Cultura

Criador do Orkut anuncia lançamento de nova rede social

Alguns anos depois do primeiro lançamento, o engenheiro turco Orkut Buykkokten, divulgou uma carta aberta para anunciar o lançamento do Hello

 A nova rede social deve chegar ao Brasil em agosto deste ano Foto: Reprodução/Hello

Muitos amigos, fotos, depoimentos, comunidades, popularidade e scraps. Pode ser que a nova geração de usuários da internet não tenha muitas lembranças do bom, velho e extinto Orkut, mas quem era cadastrado nessa rede social certamente sente uma nostalgia ao falar sobre o assunto.

Com a chegada e a popularização do Facebook, o Google, empresa que administrava o Orkut, se viu obrigado a tirar a rede social do ar, pois a grande maioria dos usuários já não o usavam com tanta frequência.

Alguns anos depois do primeiro lançamento, o engenheiro turco Orkut Buykkokten, criador da rede social que tinha o seu nome, divulgou, na ultima quarta-feira (22), uma carta aberta, traduzida também para o português, para anunciar o lançamento de sua segunda rede social: o Hello.

Na carta, Buykkokten faz uma crítica com a forma que acontece o relacionamento em outros sites. Segundo ele, as pessoas seguem os feeds de notícias dos amigos por baixo dos cobertores e no escuro. "Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento", diz.

 Na carta, o criador explica que essa rede social não fará amizades com bases nas 'curtidas' Foto: Reprodução

Oficialmente, o Hello já está funcionando nos Estados Unidos, Autrália, Reino Unido e Canadá. Disponível nos sistemas iOS e Android, a rede social deve chegar ao Brasil em agosto deste ano.

Ainda na carta, o criador explica que essa rede social não fará amizades com bases nas 'curtidas'. "O Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas", publicou.

A plataforma permitirá que os usuários se inscrevam em mais de 100 perfis baseados nas coisas que mais gostam, como música, esportes, culinária. Dessa forma, as pessoas poderão se conectar aos que têm gostos parecidos.

Com base nos interesses, personalidade e localização o Hello ainda terá um sistema de recomendação de amigos.

Com informações do site Catraca Livre.

Pontos moeda