Entretenimento e Cultura

Festa de São Pedro anima o fim de semana em Vitória

Nos dois dias, haverá barracas com comidas e bebidas típicas, rua de lazer, além de uma série de shows com artistas locais, com ritmos variados como pagode, forró sertanejo e axé

Atrações culturais vão animar o público na Festa de São Pedro Foto: Divulgação/Prefeitura/ Diego Alves

Para celebrar a tradição de homenagear o padroeiro dos pescadores, acontece nestes sábado (2) e domingo (3) a 88ª edição da Festa de São Pedro. O evento será realizado no bairro Praia do Suá, em Vitória, local que sediava a comemoração em seus primeiros tempos, reforçando o caráter comunitário do evento.

Na sábado (2), a partir das 19h30, o público vai poder conferir os shows das bandas Ollhar e Sedução, com o grupo de pagode formado só por mulheres, banda Axé Uai (música baiana) e a dupla Lucas e Tiago (sertanejo).

No domingo (3), das 15 horas às 20 horas, a programação começa com a rua de lazer, que vai animar a criançada, e com o show de Elizeu Nunes. Na sequência, as apresentações de Viny Norb, com ritmos variados, e Loucura Total, com sertanejo e forró, encerram o evento.

Procissão

Mantendo a tradição, no domingo (3), acontece a famosa procissão marítima. A programação começa a partir das 8 horas, com a tradicional missa em homenagem ao padroeiro, na Igreja da Praia do Suá.

Em seguida, pescadores, fiéis e munícipes caminham pelas ruas do bairro em direção ao píer da Praça do Papa, local onde começa o trajeto marítimo que, em 2015, contou com a participação de cerca de 250 barcos.

A Festa de São Pedro é uma realização da Colônia de Pescadores Z-5 e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

88ª Festa de São Pedro
Onde: rua João Batista Parra, Enseada do Suá

Sábado (2), às 19h30
Grupo Olhar e Sedução (pagode feminino)
Banda Axé Uai (axé music)
Lucas e Tiago (sertanejo)

Domingo (3), a partir das 8 horas
Missa na paróquia da Enseada do Suá e procissão marítima

Das 15 às 20 horas
Elizeu Nunes (ritmos variados)
Viny Norb (ritmos variados)
Loucura Total (sertanejo e forró)

Pontos moeda