Festa junina: consultora de moda dá dicas de looks sem gastar muito. Confira!

O ideal é usar roupas que já estão no armário, como jeans, couro, camurça e franjas, e investir um pouco mais nos acessórios, como chapéu, fitas de cetim e lenços

 Versão para impressão  
Saiba como usar roupas nas festas juninas sem gastar muito
Foto: Reprodução

Calça jeans ou de couro? Roupa com franja ou xadrez? Com a programação das festas juninas a todo vapor, fica difícil escolher um look só para marcar presença. Mas para conseguir inovar com as roupas sem gastar muito é preciso buscar a criatividade, como afirma a consultora de imagem e estilo, Vanessa Rosário.

“Não precisa investir muito para montar um look de festa junina. Estamos em uma época de crise na economia e a gente acaba não reaproveitando durante o ano as roupas. A minha dica é abrir o armário e procurar opções como jeans, xadrez, couro, franjas e carmuça”, explica a consultora.

Quadrilhas, barraquinhas e fogueira de São João: Grande Vitória se prepara para as festas juninas!

Ainda de acordo com Vanessa Rosário, o ideal é usar roupas que já estão no armário e investir um pouco mais nos acessórios, como chapéu, fitas de cetim e lenços.

“99% você já tem em casa. Quem quiser e puder investir um pouco mais, pode comprar acessórios. Lenços, tecidos, casquetes (mini chapéu), chapéu de palha e meias. O ideal é adequar o estilo de roupa ao look. Isso é muito importante”, conta.

Confira as opções de looks: 

Mulher

- Roupas

Camisa xadrex + calça jeans + bota , finalizar com uma bandana
Short jeans + blusa jeans + bandana, pode ousar como uma meia combinando com a cor da fitinha ou bandana
Vestido xadrez ou floral + cinto grosso bem alto na cintura + bota
Saia de cintura alta, jeans ou midi + blusa de ombro a ombro (ciganinha) + cinto grosso na cintura 

- Dicas:

>> Saia de franja na barra é muito legal pra quem tem quadril largo. Se a pessoa não tem muito busto, pode aproveitar a blusa com franjas.
>> Couro: como calça ou saia de couro e ciganinha. Também pode usar como jaqueta ou colete. 

- Cabelo

Chapéu, mini chapéu, rabo de cavalo alto, tranças e fitas de cetim com cores parecidas ou que brinque com as cores da roupa

- Maquiagem 

“Fundamental usar um blush bem marcado nas bochechas. Dessa vez pode e fica muito bacana! Legal também fazer aquelas pintinhas com lápis preto nas bochechas e usar um batom bem marcado”, indica Vanessa.

- Pés

“Bota e se não tiver, pode ser meia calça com sapato fechado. Se a pessoa for mais moderna, ela pode usar um sapato aberto com meia calça. Meia que vem até em cima da batata da perna também fica bacana. All star também funciona muito bem”, revela a consultora. 

Homens

- Roupas

Calça jeans: se quiser, pode costurar uns tecidos coloridos ou estampados na calça como se fosse um remendo.
Camisa xadrez ou jeans
Lenço

- Pés

Bota
Tênis
Sapatênis

TAGs

  • dicas
  • roupas
  • junho
  • looks
  • festa junina
  • consultora
 Versão para impressão  
Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016