Entretenimento e Cultura

Fim de semana de grandes estreias nos cinemas da Grande Vitória. Confira!

Além das ótimas opções em cartaz, o Cine Metrópolis realiza Festival de Cinema Europeu e nove filmes estreiam na Grande Vitória

O filme teve um orçamento de U$ 200 milhões Foto: Divulgação

O final de semana será repleto de opções cinematográficas para o público capixaba. São nove estreias nos cinemas da Grande Vitória e um Festival de Cinema que vai acontecer no Cine Metrópolis. Entre as estreias, estão filmes de vários gêneros e para todos os gostos. Superproduções, filmes europeus e obras nacionais. Sem falar nos grandes atores que vão estar nas telonas: Kevin Spacey, Kate Wislet, Bill Murray, Liam Hemsworth, Matheus Nachtergaele, entre tantos outros.

Estreias

A grande estreia da semana é a superprodução Independence Day: O Ressurgimento. O filme é continuação do grande sucesso que foi o filme original de 1996. Após o devastador ataque alienígena ocorrido na obra original, todas as nações da Terra se uniram para combater os extraterrestres, caso eles retornasse. Vinte anos depois, eles retornam para a vingança, ainda mais poderosos. 

O seu orçamento foi de U$ 200 milhões. Will Smith, que protagonizou o primeiro filme, ficou de fora após pedir um salário de U$ 50  milhões. O filme é novamente dirigido por Roland Emmerich, um especialista do gênero, já que em sua filmografia não faltam filmes catástrofe: O Ataque(2013)**, 2012(2009)**, O Dia Depois do Amanhã(2004)** e Godzilla(1998)**. 

Clique e veja mais informações sobre os filmes 

Elvis & Nixon é protagonizado por Kevin Spacey e   Michael Shannon Foto: Divulgação

O Cine Jardins apresenta cinco lançamentos realmente imperdíveis. Elvis & Nixon, protagonizado por Michael Shannon e Kevin Spacey, narra o encontro real entre o Presidente Nixon e Elvis Presley, em 1970.  E confesso que essa é uma das minhas estreias prediletas. Também entra em cartaz a comédia “Rock em Cabul”, protagonizada por Bill Murray, Bruce Willis, Kate Hudson e Zooey Deschanel. O filme é dirigido por Barry Levinson, que apesar de ser desconhecido do grande público, realizou excelentes filme, como o clássico Rain Man(1988)*****, com Dustin Hoffman e Tom Cruise. Além disso, Levinson possui no "currículo"  Bugsy (1991)****, Mera Coincidência(1997)***** e Esfera (1998)****.

Também entram em cartaz no Cine Jardins  “Vida Selvagem”, o novo filme do diretor Cédric Kahn e “A Vingança está na Moda”, filme de elenco renomado: Liam Hemsworth, Kate Wislet, Hugo Weaving e Judy Davis. A trama acompanha a chegada de Myrtle Dunnage, a sua cidade natal na Austrália rural. Com sua máquina de costura, ela transforma as mulheres e demanda a doce vingança de quem não acreditou em seus feitos. O filme foi aplaudido de  pé no último Festival de Toronto.    

Marguerite conta com uma atuação brilhante de Catherine Frot Foto: Divulgação

Também estreia definitivamente  “Marguerite”(2016)****, que fez grande sucesso durante o Festival Varilux de Cinema. O filme acompanha a socialite Marguerite Dumont, que está convencida que tem uma belíssima voz e organiza concertos privados em sua mansão. Um dia, a artista decide se apresentar em público, mesmo com a reação negativa de todos que conhecem sua “aptidão” musical. O filme é inspirado na história real de Florence Jenkins, conhecida como “a pior soprano do mundo”. Além de uma história muito bem contada pelo diretor Xavier Giannoli, as atuações são maravilhosas. Tanto é, que o filme teve onze indicações ao César, o Oscar da França, e merecidamente venceu o prêmio de melhor atriz, pela exuberante atuação de Catherine Frot como Marguerite.

Festival de Cinema Europeu

Acontece entre os dias 23 e 29 de junho mais uma edição do Festival de Cinema Europeu no Cine Metrópolis. Serão 11 obras, a maioria inédita na capital. Os filmes englobam produções da França, Alemanha, Suésia, Portugal, Espanha, entre outros. A entrada é franca em todas as sessões.

Em Cartaz

Mais Forte que o Mundo conta a história do lutador de MMA José Aldo Foto: Divulgação

Continua em cartaz Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo. O filme é protagonizado por José Loreto, Cleo Pires, Milhem Cortaz e Rômulo Neto. A direção é de Afonso Poyart, que realizou o cult “2 Coelhos” (2012)** e o interessante suspense Hollywoodiano “Presságios de um Crime” (2015)***.

Para os fãs de uma aventura, “As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras” marca o retorno de Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael aos cinemas. Dessa vez, as Tartarugas Ninja vão enfrentar vários vilões que unidos ao Destruidor, pretendem dominar a cidade de Nova York. 

E continua em cartaz no Metrópolis o imperdível “Big Jato”, o novo filme do diretor Cláudio Assis (Amerelo Manga, A Febre do Rato). O filme é baseado no livro homônimo do jornalista Xico Sá e venceu cinco prêmios no último Festival de Brasília: melhor filme, roteiro, ator (Nachtergaele), atriz (Marcelia Cartaxo) e trilha sonora.

Como Eu Era Antes de Você,  continua encantando o público com uma história que une drama e romance. E o terror “Invocação do  Mal 2” é a melhor opção para os fãs do gênero. Também entra em sua terceira semana de exibição Truque de Mestre: O 2º ato. O filme une ação e humor e é estrelado por Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelsom, Michael Caine e Morgan Freeman. 

*Ruim  ** Regular  *** Bom  ****Muito bom  *****Excelente

Pontos moeda