Entretenimento e Cultura

Parintins: Folha Vitória transmite um dos maiores eventos folclóricos a céu aberto do mundo

A abertura do evento está marcada para esta sexta-feira (24) e terá transmissão do jornal online Folha Vitória em parceria com a TV A crítica, afiliada da Record no Amazonas

Festival de Parintins poderá ser assistido ao vivo de qualquer parte do Brasil pelo aplicativo Foto: Folha Vitória

Falta pouco para o início de mais um Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, um dos maiores espetáculos a céu aberto do mundo. E o jornal online Folha Vitória, em parceria com a TV A Crítica, afiliada da Rede Record no Amazonas, vai transmitir todo o espetáculo ao vivo.

A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (24). O sorteio da ordem das apresentações foi realizado no início da tarde da última quinta-feira (23). Ficou definido que o Boi Garantido vai abrir as duas primeiras noites, e o Boi Caprichoso vai fechar as apresentações.

Na terceira e última noite, no domingo (25), o boi azul abre e o vermelho encerra o festival. O sorteio ocorreu em três rodadas e em todas o Caprichoso, que tenta o bicampeonato, tirou a bola maior, podendo assim escolher como gostaria de se apresentar.

O Boi Garantido vai abrir as duas primeiras noites do Festival Folclórico de Parintins de 2016 Foto: Folha Vitória

As apresentações começam nesta sexta-feira (24), às 20 horas. Nos dois primeiros dias, os 21 itens serão avaliados. Por causa da falta de recursos do governo do Amazonas para o festival de Parintins, os dois bois chegaram a anunciar que a terceira noite não contaria pontos.

Eles iriam aproveitar o material das apresentações anteriores como forma de reduzir custos. Mas, por uma questão de segurança e para não prejudicar os torcedores, eles voltaram atrás e definiram que sete itens vão ser contabilizados no último dia do festival.

App A Crítica

Um aplicativo foi desenvolvido para hospedar o conteúdo da TV A Crítica, e terá a transmissão do Festival de Parintins como seu pontapé inicial. O app poderá ser acessado via celular e também no computador, pelo site.

Por meio da plataforma, poderão ser encontrados conteúdos, como clipes dos bois Caprichoso e Garantido, e informações para que as pessoas possam conhecer Parintins e sua história.

"Já que o App poderá ser baixado de todo o Brasil, tivemos que adotar essa linguagem e explicar para quem está de fora do estado o quão grande é Parintins. Do Festival, vamos colocar as apresentações individuais dos itens no aplicativo, os amantes do boi vão poder rever todos os grandes momentos separadamente, como rituais e lendas. Mas também teremos a transmissão ao vivo”, destacou o coordenador do departamento de novas mídias da RCC, João Artur Vieira.

Com informações da Agência Brasil e de A Crítica

Pontos moeda