Entretenimento e Cultura

Recurso do WhatsApp permite que usuários respondam mensagens específicas em grupos

Os usuários que ainda não tiveram o aplicativo atualizado, já conseguem visualizar as respostas enviadas. Para a versão do app no computador, ainda não é possível ver o recurso

O recurso ainda não está disponível para computador  Foto: ​Divulgação

Na última sexta-feira (10), o WhatsApp ganhou um recurso que permite responder a uma mensagem específica em conversas de grupo. A novidade está disponível para os usuários de iPhone (iOS) e Android e deve chegar para todos nos próximos dias. 

O recurso chamado de "citação" possibilita responder diretamente uma mensagem enviada dentro de uma conversa, por meio de uma citação no momento da resposta. Depois que for enviada, aparecerá o nome do remetente e o texto da  mensagem respondida. Assim, os usuários poderão saber para qual mensagem a resposta foi direcionada. 

A nova funcionalidade também pode ser usada em conversas individuais, mas é especialmente último para grupos. Em uma conversa com várias pessoas, é uma forma mais rápida de identificar o contexto da mensagem, principalmente se a resposta for enviada depois de um tempo.

Os usuários que ainda não tiveram o aplicativo atualizado, já conseguem visualizar as respostas enviadas. Para a versão do app no computador, ainda não é possível ver o recurso. 

Como funciona

Para responder diretamente no WhatsApp, basta selecionar a mensagem e depois tocar em "responder". No Android, é a primeira seta, à esquerda. Assim, o usuário vai ver que ela ficará acima da mensagem que está digitando. Depois, é só enviar normalmente. 

Pontos moeda