Entretenimento e Cultura

Will Smith irá carregar caixão de Muhammad Ali em funeral

O ator Will Smith e o ex-boxeador Lennox Lewis se juntarão a parentes e amigos da família quando carregarem o caixão por Louisville, cidade-natal de Ali no Estado do Kentucky, nos EUA

Redação Folha Vitória
O enterro de Muhammad será na sexta-feira (10) Foto: R7

O ator Will Smith e o ex-boxeador campeão dos pesos-pesados Lennox Lewis, estarão entre as pessoas que irão carregar o caixão de Muhammad Ali no enterro do lutador nesta sexta-feira, dia 10. Eles se juntarão a parentes e amigos da família quando carregarem o caixão por Louisville, cidade-natal de Ali no Estado do Kentucky, nos Estados Unidos.

As informações são da agência de notícias Reuters, que ainda confirmou que o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o comediante Billy Crystal estão entre as pessoas confirmadas para os eventos públicos que acontecem em homenagem ao boxeador, que morreu na sexta-feira, dia 3, aos 74 anos de idade.

O porta-voz da família, Bob Gunnell, anunciou os detalhes dos serviços fúnebres nesta segunda-feira, dia 6. Mais de 30 mil ingressos serão distribuídos ao público para dois memoriais, agendados para quinta e sexta-feira em arenas esportivas da cidade. Os eventos oficiais irão começar com uma cerimônia particular na quinta-feira, seguida por um serviço islâmico para o público em Freedom Hall, local da última luta profissional de Ali em Louisville.

Já na sexta-feira, dia 10, data do funeral, a família do boxeador irá se reunir para fazer orações, e na sequência a procissão fúnebre percorrerá sua cidade-natal. Clinton e Crystal devem discursar durante a cerimônia em homenagem a Ali.

Para quem não se lembra, Will Smith interpretou o boxeador no filme Ali em 2001. Indicado ao Oscar, o ator veio a se tornar amigo da família e de Ali. Já Lennox Lewis, está entre os três boxeadores que conquistou o mesmo título de campeão que Ali, na categoria de peso-pesado.

Pontos moeda