Entretenimento e Cultura

Foto mostra rosto machucado de Luiza Brunet após agressão

Apesar de não conceder entrevista ao programa, Luiza Brunet encaminhou uma nota ao Fantástico para falar sobre o caso de agressão que segundo a atriz

Redação Folha Vitória
A foto mostra o olho da ex-modelo machucado Foto: Reprodução/Rede Globo

Na noite do último domingo, dia 3, o programa Fantástico exibiu uma imagem chocante da atriz e ex-modelo Luiza Brunet com o olho completamente roxo, em consequência da agressão que teria sofrido pelo ex-namorado Lírio Parisotto, fato que foi revelado pela atriz em entrevista ao colunista Ancelo Gois, do jornal O Globo, na última sexta-feira, dia 1.

Apesar de não conceder entrevista ao programa, Luiza Brunet encaminhou uma nota ao Fantástico para falar sobre o caso de agressão que segundo a atriz, aconteceu durante uma viagem do ex-casal a Nova York, nos Estados Unidos, em maio deste ano.

"Nos últimos dois dias venho recebendo o carinho de meus familiares, amigos e de toda a sociedade brasileira. Isso é o que me dá forças para seguir na luta pelo fim da violência contra as mulheres. Mantive união estável com um homem que eu acreditava que cuidaria de mim. Me enganei. Fui vítima de grave agressão, tive medo de denunciar, tive vergonha. Foi o apoio de minha família, amigos e a ajuda de profissionais que me trouxe a coragem necessária para levar adiante a denúncia de agressão. Muito tem sido dito ao meu respeito, é triste ver pessoas buscando uma ação minha para justificar a agressão. Nada justifica uma agressão. Infelizmente ainda vivemos a cultura de que a vítima é culpada de alguma forma. Só quem vive isso sabe do pavor e dos sentimentos conflitantes que tomam conta da gente. Os fatos estão reunidos na nota divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois. Tenho minha consciência tranquila, nada fiz de errado. Fui vítima, como milhares de mulheres são diariamente em nosso país. Reafirmo minha confiança na justiça brasileira e no trabalho bem feito pelo Ministério Público, através do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica. Agora vou continuar cuidando das marcas psicológicas que ficaram em mim, essas são as mais difíceis de curar. Agradeço o apoio de todos".

Já Lírio preferiu não se manifestar ao programa e, por meio de uma nota enviada pela sua assessoria de imprensa ao Fantástico, informou que está em viagem internacional e que ainda não foi intimado pela justiça ou pelo Ministério Público sobre o caso, mas que tem total interesse no esclarecimento dos fatos, além de confiar na atuação do poder judiciário. Já no Instagram, Lírio voltou a falar sobre o assunto e publicou uma imagem com uma mensagem de uma pessoa que se identifica como Paolo, que diz que irá apoiar o empresário caso precise de ajuda na justiça para se defender das acusações. Na mensagem, ainda é relatado que Luiza Brunet teria agredido Lírio durante um passeio de barco. Sem dar maiores detalhes, Lírio escreveu na legenda:

"Este é o depoimento de uma das dez testemunhas que assistiram à violência da LB. Isto resultou em um ferimento que precisou de dez pontos no hospital. Cuidado com os pré-julgamentos, ela é muito agressiva. Criatura hipócrita. Como estou sendo julgado e por incrível que pareça condenado sem saber do que se trata, aí está o depoimento de uma testemunha. Ha quem adora se fazer de vítima na mídia, afinal ela é una queridinha e sabe muito bem utilizá-la. A verdade não tardará. Não julguem antes dos fatos serem esclarecidos que ainda não sei quais são que ela alega, não fui citado em nada. Deus me dê força e me proteja. Abraço aos amigos, aos que não me conhecem peço que aguardem a decisão da justiça. Sempre fiquei quieto, como acho que tem que ser em assuntos desta natureza. Fazer o que se ela resolveu mentir? Sempre tentei me defender desta agressividade da parte dela. Não aceitarei ser tratado como agressor de mulher, que tanto respeito e admiro, quem me conhece sabe, infelizmente quem não me conhece pré-julga errado. Desabafo, muita pressão desnecessária".

Pontos moeda