Entretenimento e Cultura

“Jason Bourne” e “ O Bom Gigante Amigo” são as melhores estreias da semana

Também chegam aos cinemas capixabas a comédia “Os Caça-Noivas”, e os interessantes dramas “Nahid – Amor e Liberdade e “Raça”

Jason Bourne marca o retorno de Matt Damon a franquia  Foto: Divulgação

Entre as estreias desse fim de semana não faltam ótimas opções para o público capixaba.  “Jason Bourne” promete muita ação e cenas de tirar o fôlego no quinto filme envolvendo o mortal agente treinado pela CIA. “O Bom Gigante Amigo”, filme dirigido por Steven Spielberg e produzido pela Disney, promete encantar crianças e adultos. E para aqueles que preferem uma comédia, “Os Caça Noivas” é a melhor opção entre os lançamentos.

Estreias

“Jason Bourne” volta aos cinemas para dar prosseguimento a interessante franquia que revolucionou os filmes de ação ao ser lançado em 2002. O filme novamente é estrelado por Matt Damon e dirigido por Paul Greengrass, que havia filmado anteriormente “A Supremacia Bourne” (2004) e “O Ultimato Bourne” (2007).  Em 2012, Jeremy Renner protagonizou “O Legado Bourne”, uma continuação da trilogia, mas que acabou desagradando aos fãs da saga.

Em “Jason Bourne”, o ex-agente da CIA volta às telonas para tentar descobrir ainda mais sobre o seu passado. Para isso, retorna aos Estados Unidos para dar continuidade as sua investigações e acaba entrando na mira do ex-chefe Robert Dewey, que teme o vazamento de dados. O elenco é um dos grandes atrativos do filme. Além de Matt Damon, fazem parte o premiado Tommy Lee Jones, Alicia Vikander, Vincent Cassel e Julia Stiles. 

Clique e veja mais informações sobre os filmes

“O Bom Gigante Amigo” foi produzido pela Disney e dirigido pelo mestre Steven Spielberg. Além disso, o filme foi roteirizado por Melissa Mathison, que ficou conhecida após escrever o clássico E.T- O Extraterrestre. O filme é baseado na obra literária do escritor britânico Roald Dahl, que também escreveu “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Convenção das Bruxas”, “Matilda”, “ e o Pêssego Gigante” e “O Fantástico Sr.Raposo”, todos adaptados para o cinema.

O Bom Gigante Amigo é dirigido pelo cultuado Steven Spielberg Foto: Divulgação

“O Bom Gigante Amigo” é uma grande aventura e conta a história de Sophie, uma menina órfã que faz amizade com um ser de 7 metros de altura, que é mau visto pelos humanos em razão de sua aparência assustadora. 

Para quem curte uma comédia, “Os Caça-Noivas” é a melhor estreia da semana. A trama aborda os irmãos Mike (Adam Devine) e Dave (Zac Efron), que possuem a fama de arruinar as festas da família. Depois de colocarem um anúncio online, procurando parceiras para o casamento da irmã que vai acontecer no Havaí, conhecem uma dupla de garotas que é praticamente suas versões femininas, festeiras e incontroláveis. 

No Cine Jardins duas estreias chamam a atenção. A primeira é o drama iraniano Nahid – Amor e Liberdade. O filme conta a história de Nahid, que consegue o divórcio do marido e a guarda do filho atrelados a um acordo que ela nunca mais se case. Um dia, porém, ela se apaixona e o acordo firmado conforme a lei iraniana se torna um grande obstáculo em sua vida.

O outro lançamento imperdível é o filme Raça, cinebiografia de Jesse Owens, atleta negro que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando os corredores arianos do regime nazista de Adolf Hitler.

Em Cartaz

A Lenda de Tarzan além de ser um poderoso filme de aventura faz uma crítica a escravidão Foto: Divulgação

Entre os filmes em cartaz, algumas obras continuam merecendo destaque. A Lenda de Tarzan é uma daquelas aventuras imperdíveis, já conferi e posso garantir que é um dos melhores filmes do ano. Também merece atenção  “Dois Caras Legais”, uma mistura de filme policial e comédia, protagonizado por Russell Crowe e Ryan Gosling. E para o público infantil, “A Era do Gelo: O Big Bag” e “Procurando Dory” continuam sendo imperdíveis. Além desses, a versão feminina de Caça-Fantasmas continua agradando ao público com uma história leve e divertida.

E para aqueles que preferem obras mais profundas, o Cine Jardins apresenta três grandes opções: “Mãe só Há Uma, novo filme da diretora brasileira Anna Muylaert; Agnus Dei, que se passa na Polônia durante a Segunda Guerra Mundial e aborda um grupo de freiras que foram estupradas por soldados invasores. e também o excelente Julieta, novo filme do diretor Pedro Almodóvar. 

Cotação dos filmes em cartaz:

A Lenda do Tarzan ****
Julieta ****    
Procurando Dory ****
Mãe Só Há Uma *

*Ruim  ** Regular  *** Bom  ****Muito bom  *****Excelente

Pontos moeda