Entretenimento e Cultura

Chance para recuperar fotos do Orkut acaba em setembro. Veja como fazer!

Para conseguir, basta acessar a ferramenta TakeOut, da sua conta no Google, e desmarcar todas as opções disponíveis, exceto o Orkut. Confira o passo a passo!

 É possível baixar o perfil completo do orkut e visualizar todas as comunidades existentes em uma biblioteca virtual Foto: Reprodução

Se você possui alguma foto antiga guardada no Orkut, aproveite! O Google liberou a recuperação de fotos da rede social até o mês de setembro.

Para conseguir, basta acessar a ferramenta TakeOut, da sua conta no Google, e desmarcar todas as opções disponíveis, exceto o Orkut. Em seguida, clique em criar arquivo e depois em fazer download.

Depois que o arquivo com as fotos for disponibilizado, salve em uma pasta dentro do computador para não perder os dados.

Além de matar a saudade das fotos, é possível baixar o perfil completo do Orkut e visualizar todas as comunidades existentes na biblioteca virtual.

Fique atento ao prazo e confira o passo a passo:

> Acesse o TakeOut e desmarque todas as opções disponíveis, deixando apenas o Orkut habilitado.

> Clique em próximo e depois em 'Criar arquivo'

> Após o Google preparar seus arquivos, clique na opção 'Fazer dowload'

> Salve o backup e relembre a época do Orkut!

Nova rede social: Hello

Nova rede social do criador do Orkut já está no ar! Foto: Reprodução

O engenheiro turco Orkut Buykkokten, criador da rede social que tinha o seu nome, lançou sua segunda rede social: o Hello. A plataforma permite que os usuários se inscrevam em mais de 100 perfis baseados nas coisas que mais gostam, como música, esportes, culinária. Dessa forma, as pessoas podem se conectar aos que têm gostos parecidos.

Com base nos interesses, personalidade e localização o Hello ainda tem um sistema de recomendação de amigos.

Pontos moeda