Entretenimento e Cultura

Desaparecimento do irmão do ator Marco Ricca ainda é um mistério

Giuliano Ricca, de 49 anos, está desaparecido desde o dia 19 de outubro de 2014, segundo um comunicado divulgado pela família do ator. O desaparecimento ainda é um mistério para a polícia

Nem o carro de Giuliano foi encontrado pela polícia Foto: Montagem R7

O desaparecimento do irmão do ator Marco Ricca, o produtor cultural Giuliano Ricca, de 49 anos, ainda é um mistério para a polícia. Ele está desaparecido desde o dia 19 de outubro de 2014, segundo um comunicado divulgado pela família do ator. Giuliano deixou São Paulo de carro e sumiu a caminho do Rio de Janeiro.

André Mello, ex-sócio de Giuliano em uma produtora em São Paulo, conversou com  exclusividade com o R7 e disse que, infelizmente, não se tem nenhuma notícia sobre o amigo.

— O caso está sendo investigado por todos os departamentos da polícia, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Federal, Polícia Civil. Acham muito estranho. Dizem que se tivesse acontecido algum crime, já teriam descoberto algum rastro. É um mistério que permanece até hoje.

A hipótese de que o irmão do ator Marco Ricca tenha sido sequestrado foi descartada pela polícia no início das investigações, disse André.

—  Se esta fosse a alternativa, ele apareceria dentro de uma ou duas semanas. A última pista que se tem, é que o carro do Giuliano foi visto passando por um pedágio na Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Arujá. Não sabemos quem estava dirigindo, se era o Giuliano ou alguma outra pessoa. 

Os sigilos bancários e telefônico de Giuliano foram quebrados e até o momento nada foi encontrado. Quem está à frente do caso é o próprio ator Marco Ricca, que segundo André, já não tem mais esperanças de encontrar o irmão vivo.

— A família acha que ele morreu, que algum crime aconteceu, algo nesse sentido. Eles adotam uma linha, que eu até respeito, que é de não falar com a imprensa

Giuliano era uma pessoa que trabalhava muito, disse André. Estava sempre muito focado em seus projetos relacionados à peças de teatro. Giuliano foi quem trabalhou nos espetáculos Uma Vida no Teatro, com os atores Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme, e Adultérios, com o ator Fábio Assunção.

— Ele era muito ligado no que fazia. Não se permitia parar, descansar. Não tinha nenhum hobby, trabalhava muito. Ele tinha uma namorada na época em que desapareceu. Ela trabalhava com a gente, e ficou “pirada”. Namoravam há mais de dez anos. Até hoje ela não está bem, fica buscando explicações, fica imaginando o que poderia ter acontecido. Ela ainda acredita que pode encontrar Giuliano com vida, ao contrário da família, que tem um pensamento mais radical. Eles até chegam a ficar ofendidos quando alguém fala o contrário.

Em dezembro de 2014, dois meses após o desaparecimento de Giuliano, o ator Marco Ricca soltou um comunicado à imprensa sobre o sumiço do irmão. A família de Ricca pedia qualquer informação que pudesse levar ao paradeiro do produtor cultural.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda