Entretenimento e Cultura

Fusca Clube de Guaçuí promove 2º Encontro de Fusca e Carros Antigos no município

O evento será realizado no antigo parque de exposições de Guaçuí e terá entrada gratuita. Além da exposição dos veículos antigos, a festa terá shows com bandas do município

Na edição passada, o encontro reuniu expositores dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro Foto: ​Divulgação

Entre os dias 13 e 14 de agosto, o Fusca Clube Guaçuí vai realizar o 2º Encontro de Fuscas e Carros Antigos do município. O evento será no antigo Parque de Exposições e terá entrada gratuita. Na programação haverá carreata pelas ruas da cidade, shows com as bandas Alternative Stage e Retrô Minibanda, exposição de fuscas e carros antigos, e bicicletas antigas.

Segundo o presidente do Fusca Clube, Maicon Castro Filetti, o evento contará também com praça de alimentação, sorteio de brindes para os expositores e espaço para bate-papo, além de internet liberada. Para participar do sorteio de brindes, o expositor terá que fazer uma inscrição no valor de R$ 30,00, que também dará direito a uma camisa do encontro e um troféu de participação.

A organização espera que mais de 100 expositores e duas mil pessoas participem do encontro. “Teremos fuscas e carros antigos dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. São expositores que contribuem para o enriquecimento da história do antigomobilismo. O evento é de muito enriquecimento cultural e com um ambiente familiar”, afirma Maicon.

Ainda, de acordo com o presidente, em cada edição o Fusca Clube fará um trabalho social. “Este ano será realizada uma ação voltada ao meio ambiente. Quem quiser, poderá doar garrafas peti, latinhas ou caixa de leite que ajudarão a Associação de Reciclagem de Guaçuí (Asguamar)”, ressalta.

As bicicletas antigas serão também uma atração à parte do evento. De acordo com o diretor de eventos do Fusca Clube, João Bosco Figueiredo Côgo, cerca de 80 bicicletas estarão sendo expostas. “Teremos uma Phillips da década de 30, uma réplica inglesa de 1840 e várias outras das décadas de 50, 60 e 70”, completa.

Confira a programação:

Sábado – 13/8
14h – Carreata saindo da Praça da Matriz
15h – Chegada dos expositores
20h – Show com a banda Alternative Stage

Domingo – 14/8
8h - Reabertura do Encontro
12h – Show com a Retrô Minibanda
14h – Sorteio de Brindes para os expositores e encerramento

Pontos moeda