Entretenimento e Cultura

Velório de Elke Maravilha será nesta quarta-feira aberto ao público

Elke Maravilha, que morreu aos 71 anos, estava internada em coma induzido desde julho, quando passou por uma cirurgia no abdômen devido a uma úlcera

Elke morreu aos 71 anos Foto: Reprodução/Instagram

O velório de Elke Maravilha, que morreu na madrugada desta terça-feira (16), aos 71 anos, será realizado na manhã desta quarta-feira (17) no teatro Carlos Gomes, na praça Tiradentes, centro do Rio, em cerimônia aberta ao público. O enterro ocorre às 16h no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul.

Elke Maravilha estava internada em coma induzido desde julho, quando passou por uma cirurgia no abdômen devido a uma úlcera. Na página da artista no Facebook, um comunicado informou a morte.

"Avisamos que nossa Elke já não está por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)."

Elke Maravilha nasceu em 1945, em São Petersburgo, na Rússia, e se mudou para o Brasil com a família aos seis anos. A artista, que é filha de pai russo e mãe alemã, passou a infância no interior de Minas Gerais e, aos 20 anos, se mudou para o Rio de Janeiro.

Falando oito idiomas (alemão, italiano, espanhol, russo, francês, inglês, grego e latim), trabalhou como secretária trilíngue, bibliotecária e bancária antes de ingressar na carreira artística.

Aos 24 anos, chamou atenção pela altura, os cabelos loiros e começou a carreira de modelo, trabalhando com grandes nomes da moda e tendo destaque nas passarelas.

Em 1972, estreou como jurada no Cassino do Chacrinha e se tornou conhecida do grande público com seu estilo extravagante e ousado. Elke trabalhou durante 14 anos com o Velho Guerreiro. Depois, foi jurada do Show de Calouros, com Silvio Santos, e comandou um talk show no SBT.

Além dos trabalhos como jurada, ela também participou de minisséries, novelas e fez diversas participações em programas de TV. Elke também fez carreira no cinema e participou de inúmeros filmes como Xica da Silva, Pixote, a Lei do Mais Fraco, Zuzu Angel e Meu Passado Me Condena. Elke ainda teve destaque no teatro e participou de diversas produções.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda