Entretenimento e Cultura

Desfecho de Santo em Velho Chico não será alterado, garante a Globo

Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história

Redação Folha Vitória
O ator desapareceu após mergulho e foi encontrado morto Foto: Divulgação

Quem estava curioso para saber o que aconteceria com o desfecho de Velho Chico, da Globo, após a trágica morte de Domingos Montagner, que se afogou no rio São Francisco após sair para nadar com a colega de elenco Camila Pitanga e não conseguir lutar contra uma corrente, pode ficar tranquilo. A emissora liberou um comunicado onde explica que tudo seguirá como o planejado, mesmo sem o intérprete de Santo:

Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela , dizia o texto, na íntegra.

Pois se o desfecho de Santo continuará o mesmo, não dá para dizer isso de Afrânio. Segundo o jornal Extra, o personagem de Antônio Fagundes se jogaria no rio atrás de Martim, seu filho caçula, após uma espécie de surto, no qual conversaria com a alma dele.

No entanto, a cena foi considerada de mau gosto e, por isso, agora o coronel vai quase se afogar tentando salvar o filho e, depois de ser salvo e sobreviver, ele repensa a vida, muda o visual e procura Iolanda, além de se entender com Tereza, Miguel e Santo.

Já Camila Pitanga não voltaria mais a gravar para a trama e vai tirar um ano sabático da Globo, para se recuperar da tragédia.

 

Pontos moeda