Entretenimento e Cultura

Escola de samba capixaba que homenageará Portela lamenta morte de Marcos Falcon

A Chega Mais irá homenagear a tradicional escola carioca com o enredo "O Voo da águia rumo a Vitória". Marcos Falcon era um dos maiores apoiadores do carnaval da agremiação

Falcon era presidente da Portela e apoiava a homenagem de sua agremaição pela Chega Mais, escola de samba capixaba Foto: Reprodução Facebook

A escola de samba capixaba "Chega Mais", que homenageia a Portela no carnaval 2017 com o enredo “O Voo da águia rumo a Vitória”, lamentou a morte de Marcos Falcon, presidente da Portela e um dos maiores apoiadores do carnaval da agremiação.

Falcon também era candidato a vereador e casado com a porta-bandeira Selminha Sorriso, que além de desfilar pela Beija-Flor, irá defender o pavilhão da "Chega Mais" pelo segundo ano consecutivo. Na tarde da última segunda-feira (26), o “mundo do samba” foi surpreendido com o assassinato de Falcon em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O presidente da Chega Mais, Edson Neto, lamentou a morte trágica do sambista. “Falcon foi o maior responsável pelo consentimento de nosso enredo, claro, com a influência de nossa porta-bandeira Selminha Sorriso. Ele estava entusiasmado em ver a Portela ser homenageada no Espírito Santo. A gente se encontrou no último mês e essa proposta foi reafirmada, com a garantia de total apoio da Portela ao nosso carnaval”, afirmou.

Edson Neto também ressaltou que a escola irá realizar uma homenagem a Portela de forma orgulhosa, e que vai sugerir ao carnavalesco da escola uma forma de prestar um tributo a Marcos Falcon, por toda sua dedicação ao carnaval.

Confira a nota da escola Chega Mais:

"GRES Chega Mais vem a público lamentar a morte cruel e prematura de Marcos Falcon, presidente da Portela. Nossa comunidade consternada presta condolências a todos os amigos Portelenses e nos juntamos ao coro do pedido de que a justiça seja feita.Gostaríamos de desejar nossos sentimentos e solidariedade à Selminha Sorriso e a todos os familiares. Hoje é um dia triste não só para os portelenses, mas para todos nós, amantes do samba e do Carnaval".

Entenda a Caso

Presidente da Portela e candidato a vereador, Marcos Falcon, 52 anos, foi executado na tarda desta segunda-feira (26), com aproximadamente 18 tiros de fuzil, em seu comitê eleitoral em Madureira, Zona Norte do Rio. Até o momento nenhum suspeito foi preso pelo crime.

Marcos Falcon será enterrado no final da tarde desta terça-feira (27) no Rio de Janeiro Foto: Reprodução Facebook

Velório e enterro

O corpo de Marcos Falcon foi velado na manhã desta terça-feira (27), na quadra da agremiação Azul e Branca, em Oswaldo Cruz. O enterro será no fim da tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Várias personalidades da música, do carnaval e políticos estiveram presentes no velório de Falcon. Além de sua esposa Selminha Sorriso, que chegou a passar mal e foi retirado do local por amigos e familiares, também estiveram presentes o prefeito do Rio Eduardo Paes, o carnavalesco Paulo Barros, a cantora Alcione, o interprete Wander Pires, vários presidentes de escolas de samba, além de baluartes da Portela, como Tia Surica e Monarco.

Portela

A tradicional escola de samba emitiu nota lamentando a morte e decretando dez dias de luto.  "A diretoria da Portela e todos os segmentos da escola, profundamente consternados, comunicam o falecimento do presidente Marcos Falcon, de 52 anos. A diretoria da Portela decretou luto oficial de dez dias. Todos os eventos que seriam realizados nos próximos dias na quadra foram cancelados. As atividades no local só serão retomadas no dia 6 de outubro. O barracão da Cidade do Samba também não funcionará nos próximos dias", informa a nota oficial.

Com a morte de Falcon, quem assume a Portela é Luis Carlos Magalhães, atual vice-presidente.

Pontos moeda