Entretenimento e Cultura

Projeto social em Vitória resulta em espetáculo teatral. Saiba mais!

Repleta de emoção, a peça teatral promete não decepcionar os capixabas. "A Casa De Benedita” é inspirada em “A Casa de Bernarda Alba” do dramaturgo e poeta espanhol Federico Garcia Lorca

Integrantes da peça A Casa De Benedita Foto: Divulgação

Um projeto de oficinas de prática e montagem teatral, em São Benedito, Vitória, resultou em uma peça teatral.“A Casa De Benedita” é inspirada em “A Casa de Bernarda Alba” do dramaturgo e poeta espanhol Federico Garcia Lorca. 

A história se passa às vésperas de Natal. Tudo acontece em torno da Família de Benedita Toledo, matriarca que cria as filhas enclausuradas, solteiras e de luto fechado, desde a morte do marido Teodoro Toledo. 

Uma das filhas, Rosalene, ama loucamente Pedro Henrique Velásquez. Por causa da rivalidade entre as famílias Toledo e Velásquez, os dois são proibidos de se encontrarem.

Pedro Henrique é mandado para o Paraguai e Rosalene sofre, sendo tratada com calmantes. As outras filhas, Amelinha, a filha caçula, é mimada e agarrada com a mãe. Romântica, sonha com um príncipe encantado. Efigênia, a primeira filha, foi para um colégio interno num convento e tornou-se freira. Temos ainda Guadalupe, tratada como uma serviçal, mas que esconde um segredo.

Antes da ceia, com a família reunida, numa brincadeira de amigo x misturado com o jogo da verdade, todos revelam segredos traumáticos guardados por muitos anos. A chegada de um personagem inesperado interrompe o jogo e conduz a um final emocionante. Vale a pena conferir!

SERVIÇO

Data: 24 de setembro
Horário: 18H
Endereço: Alameda Agenor Caetano, 11, São Benedito - São Benedito, Vitória - ES
Informações: 27 3029 2765
ENTRADA GRATUITA

Pontos moeda