Entretenimento e Cultura

Patrícia Poeta diz que emagrecimento é resultado de muita disciplina!

Segundo a jornalista, a mudança na aparência se deve a uma reeducação alimentar para diminuir taxas de glicose e colesterol e a prática de balé fitness

Redação Folha Vitória
Patrícia se prepara para apresentar um novo reality, o Caixa de Costura Foto: Reprodução/Instagram

Após deixar a bancada do Jornal Nacional, muita coisa mudou na vida de Patrícia Poeta! A jornalista passou a se dedicar à carreira de apresentadora e se tornou sucesso absoluto no É de Casa, além de passar a cuidar da aparência e emagrecer mais de dez quilos com reeducação alimentar. Agora, a beldade dá um novo passo e se prepara para apresentar um novo reality: Caixa de Costura, que será exibido no GNT no primeiro semestre de 2017.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, Patrícia Poeta contou como será a nova atração, que terá 20 episódios - e em cada um três concorrentes disputarão duas provas e um deles vencerá.

- A competição vai revelar os melhores costureiros do país. Os participantes vão ter que usar a criatividade e correr contra o tempo para deixar sua marca. Cada programa terá um tema. Além disso, teremos dois jurados fixos: Isabela Capeto (estilista) já fechou e o outro está em negociação.

Patrícia Poeta ainda contou que sempre foi ligada à moda e que as escolhas de seus looks para apresentar o É de Casa tem chamado a atenção do telespectador:

- Na época do Fantástico, as roupas que eu usava já entravam na lista dos produtos mais pedidos pelos telespectadores na Globo. No Jornal Nacional, o enquadramento era mais fechado, mas volta e meia uma camisa ou um batom estavam no ranking. Agora, no É de casa, tenho garimpado algumas peças. Eu fui a lojas de departamento, olhei e experimentei. Teve um dia que usei um vestido que custou cerca de 50 reais e foi um dos mais solicitados. As pessoas curtem bastante. Também procuro postar os looks no Instagram e contar a história das peças. Tenho livros de moda em casa, sempre gostei. Quando era criança, usava uma máquina de costura infantil. Desenhava e fazia as roupas das bonecas.

E não são apenas os looks de Patrícia Poeta que chamam a atenção. Desde que passou a apresentar o programa, há pouco mais de um ano, o corpo da morena também é assunto entre o público. Ela apareceu bem mais magra do que no Jornal Nacional. Segundo a jornalista, a mudança na aparência se deve a uma reeducação alimentar para diminuir taxas de glicose e colesterol e a prática de balé fitness.

- Lembro que voltei do feriadão de Ano Novo (no fim de 2015) e continuei na dieta. Sou bem aplicada, CDF mesmo. Isso chamou bastante atenção das pessoas. Agora, já como de tudo. Até dei uma leve engordadinha. Antes do É de casa, estava com o peso do fim da gravidez. Quando subi na balança, pensei: Vou ter que me cuidar. Ainda mais depois de ver os exames. Estou chegando aos 40 anos com uma saúde que não tinha. Não era só uma questão estética. Passei por uma readaptação, uma reeducação. Você faz um pouco de sacrifício, é difícil, mas depois as coisas vão se equilibrando.

Pontos moeda