Entretenimento e Cultura

Fernanda Montenegro vai atuar em filme da filha, Fernanda Torres

Fernanda irá atuar no filme produzido pela filha, Fernanda Torres. Em entrevista ao Programa do Jô, a artista afirma que a filhota é bastante talentosa - e isso não é elogio de mãe, não

Redação Folha Vitória
Fernanda Montenegro vai atuar em filme da filha, Fernanda Torres Foto: Reprodução

Fernanda Montenegro é um grande nome da teledramaturgia brasileira, e disso todo mundo já sabe. Entretanto, a atriz está prestes a realizar um de seus papéis mais almejados no cinema. O motivo? Fernanda irá atuar no filme produzido pela filha, Fernanda Torres. Em entrevista ao Programa do Jô, a artista afirma que a filhota é bastante talentosa - e isso não é elogio de mãe, não.

- Sempre vivi num mundo realista, não faço parte da geração do ‘divismo’ do teatro. Então, minha musa hoje é minha filha. Sei que ela é uma pessoa de um talento comovente, compreende? Não é gentileza para ela, pelo contrário.

Apesar da admiração por Torres, Montenegro diz que prefere evitar trabalhar com os filhos.

- A gente não trabalha junto sempre porque fica chato. A gente tem um compromisso de Às vezes, a gente se encontra. Agora, ela escreveu um roteiro e eu vou atuar.

Cláudio Torres também recebeu elogios da mãe - e também gosta bastante de trabalhar com ela.

- Sempre que pode ele também me coloca lá, mas não é sempre, porque senão mãe cansa (risos). Ele é meu porto seguro. Não é porque ele é da minha carne, é porque admiro, é um talento vivo... Não tenho mais idade para buscar isso longe de mim.

Fernanda ainda fala sobre os seus muito bem vividos 87 anos de idade.

- Eu experimento a minha própria idade, a minha grande surpresa na vida é a minha própria idade. Na minha idade ainda tenho condições de independência, trabalho, de coordenar a minha vida. Isso eu fico assustada. Sou de uma era que uma mulher de 60 anos era vovó e velhinha. Minha avó morreu aos 64 anos. Eu ainda estou inteira, ando de salto ainda. Às vezes, tropeço, mas ainda tenho salto alto.

E é por isso que a atriz descarta as férias. Montenegro está cheia de projetos para 2017.

- Como são 70 anos de história, muitos já se foram. E são poucos os que atravessaram nessa mesma faixa de idade. Coisas que eu já tinha esquecido, fui buscar. É uma viagem muito angustiada, ao mesmo tempo um acerto de contas porque estou conseguindo juntar o que sobrou de fotos e documentos.

Pontos moeda