Entretenimento e Cultura

Programa Receitas do Chef estreia cheio de novidades e participação dos telespectadores

Com um espaço só para ele, o programa agora mostrará com mais profundidade o processo de produção das receitas. Ele vai ao ar todos os sábados ao meio dia

Alessandro Eller contou que os telespectadores também farão receitas no programa Foto: Everton Nunes

Devido ao sucesso conquistado no Fala Manhã, o quadro Receitas do Chef, que aguçou o paladar dos capixabas, ficará ainda mais próximo do telespectador e se transformará em programa. As exibições acontecerão aos sábados, ao meio dia, com reprise aos domingos às 10h30, na TV Vitória/Rede Record. A estreia será neste sábado (19) com muitas novidades. Com a mudança na grade, o Balanço Geral, que antes começava ao meio-dia, passará a ser exibido às 12h30. 

“Acho que um programa focado na culinária valoriza ainda mais a gastronomia capixaba, valorizar nossos produtos, que muitas pessoas não conhecem. E isso é muito importante”, disse o chef e apresentador Alessandro Eller. 

Com meia hora de duração, o Receitas do Chef mostrará com mais profundidade o processo de produção das receitas. “Vamos mostrar todos os passos, antes mesmo de chegar à cozinha. Nesse primeiro programa o nosso foco será a culinária capixaba. Vamos mostrar a produção da panela de barro, sua história e, depois, vamos preparar pratos de moqueca e casquinha de siri”, contou Eller.

O chef  também revelou que vai ensinar truques para que os pratos fiquem ainda mais atraentes. “Daremos dicas de harmonização e elaboração de cada prato e sempre teremos uma temática”, disse o chef. 

Outra novidade são as matérias e as entrevistas. Na companhia de outros profissionais, o apresentador mostrará lugares para comprar produtos bons e baratos, espaços culinários diferentes do Estado e também vai desafiar alguns convidados. “Todo mês faremos um desafio do chef. No primeiro será o desafio dos R$ 30. Eu e meu convidado teremos que comprar os produtos com esse valor e preparar uma receita deliciosa”, explicou. 

E para ficar ainda mais perto de quem acompanha o Receitas do Chef, o programa levará ao estúdio os telespectadores do programa. “Nós não teremos apenas receitas feitas por chefs, mas teremos também o nosso telespectador, que terá um espaço para mostrar a sua receita. É uma forma de trazer nosso público para mais perto de nós”, destacou o apresentador.

Cada final de semana será uma novidade, um quadro diferente e matérias de curiosidades. Mas o blog no Folha Vitória também continua na ativa. O chef contou que além das receitas, que são divulgadas na íntegra, agora o espaço também contará com as matérias passadas no programa. Dessa forma, o telespectador poderá rever tudo que foi passado no programa. 

Pontos moeda