Entretenimento e Cultura

Antonia Fontenelle fala sobre briga por herança de R$ 30 milhões

Após ser reconhecida como herdeira e esposa do artista, Antonia contou detalhes sobre os próximos passos do processo - e já mencionou que o resultado iria surpreender

Redação Folha Vitória
Antonia foi reconhecida como herdeira de Marcos Paulo Foto: Reprodução/Instagram

Como você já deve saber, o relacionamento de Antonia Fontenelle e Marcos Paulo, ex-diretor da Globo morto em 2012 por um câncer, rendeu uma séria batalha judicial. O astro deixou uma herança de 30 milhões de reais, que está sendo disputada por Antonia e as filhas de Marcos, incluindo Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra. Após ser reconhecida como herdeira e esposa do artista, Antonia deu uma entrevista ao programa TV Fama e deu mais detalhes sobre os próximos passos do processo - e já mencionou que o resultado iria surpreender.

- Não foi essa surpresa. A surpresa do juiz ter assinado embaixo o que o STJ [Superior Tribunal de Justiça] tinha definido - que é uma coisa óbvia, me reconhecer como esposa do Marcos - não estava falando disso. Estava falando do dia que este dinheiro entrar na minha conta... aí o Brasil iria se surpreender.

Mesmo com o direito a herança concedido, a luta ainda não acabou.

- As pessoas pensam que eu estou milionária. Gente, não é assim. A gente ainda tem uma caminhada pela frente, porque foi contestado. Aí a gente vai para a terceira e última instância no STF [Supremo Tribunal Federal], em Brasília.

Antonia ainda relembrou o diretor e falou de seu novo relacionamento com o empresário Jonathan Costa.

- Creio eu que o Marcos não fique bem vendo isso, porque trata-se de dois lados que ele amava muito: filhas e mulher. E graças a Deus hoje eu tenho uma nova vida, um novo casamento, um marido que apesar de jovem é muito gente boa e que entende isso. É uma coisa que não dá para não falar. Trata-se de respeito, trata-se dos meus direitos civis e da minha história, do meu passado, o qual eu tenho muito orgulho de ter passado pelo Marcos. Onde eu aprendi muito, onde eu vou ser eternamente grata porque a minha vida antes dele - hoje não é fácil - mas antes era muito mais difícil.

A loira também sente como se devesse honrar a memória do ex-diretor.

- E eu não estou falando de dinheiro, não. Eu estou falando de aprendizado, respeito, de um homem que me acolheu, que me deu a mão e até na hora da morte falou Eu estou com você. Nunca, jamais deixarei a memória do Marcos ser esquecida.

Antonia já mencionou várias vezes o seu apego à religião e que, por isso, sente a presença de Marcos espiritualmente.

- Eu sinto sempre. Pelo homem bom que ele era, tenho certeza que ele está em um bom lugar. E nos momentos bons da minha vida, eu sinto ele, sim. E quando tudo isso se resolver, tenho até medo de não sentir. Porque ele precisa de mim, sinto isso. Sei que ele sempre precisa de mim.

A grande quantia da herança, entretanto, não é a prioridade da estrela neste momento.

- A minha espera e a minha fé é que a justiça seja feita, aí sim a gente pode pensar em números. Mas agora eu continuo à mercê daqueles que me julgam.

Antonia também citou que não possui nenhuma relação com Flávia Alessandra, ex de Marcos Paulo, e a filha deles, a atriz Giulia Costa. E mesmo com as alfinetadas entre Flávia e Antonia, a apresentadora admite que esta situação a entristece.

- Eu moro no Rio e as promoters são amigas, então elas sabem que se convidam uma para um evento, não devem convidar a outra, para não causar essa saia-justa. No Carnaval eu estava em um camarote e quando eu cheguei arrancaram a Giulia de mim. Estragou a minha noite. Eu vi a Giulia trocando dentinho, então não poder dizer um oi para ela é triste. Essas coisas me magoam, concluiu.

Pontos moeda