Entretenimento e Cultura

Instagram recebe novas atualizações a partir desta terça-feira

A proposta é que agora o usuário possa ter mais controle sobre sua rede social. As novas opções tornam possível curtir comentários ou desativar os mesmos em postagens individuais

Nesta terça-feira (6), o Instagram liberou mais uma atualização Foto: Breno Ribeiro

Nesta terça-feira (6), o Instagram liberou mais uma atualização. A proposta é que agora o usuário possa ter mais controle sobre sua rede social. As novas opções disponibilizadas tornam possível curtir comentários ou desativar os mesmos em postagens individuais. Também será possível remover alguns seguidores sem precisar bloqueá-los.

O funcionamento é simples. Para curtir algum comentário, basta tocar no ícone de coração que aparece ao lado da mensagem. Segundo Kevin Systrom, CEO do Instagram, quando o usuário fizer isso, ele estará mostrando o apoio e incentivando ações positivas nos comentários de uma postagem.

Systrom ainda pondera que os comentários na rede social são responsáveis por grande parte da interação dos usuários da rede social. No entanto, podem ocorrer palavras desagradáveis ou não gentis. Por este motivo, foi criada a opção de desativar os comentários de uma determinada foto. Ainda não é possível fazer isso na conta toda.

Para usar essa novidade, basta acessar a opção "Configurações Avançadas" e marcar "Desativar Comentários". Este processo deve ser feito antes da postagem e pode ser modificado a qualquer momento. Para isso, basta acessar o menu de 'três pontos' para que sejam ativados novamente. Esta função já havia sido ativada em algumas contas, mas agora está disponível para todos.

Outra novidade da rede social é a opção de remover seguidores em contas privadas. Antes da atualização, não era possível que isso fosse feito sem bloquear o usuário indesejado. Agora, basta acessar a lista de seguidores e configurar, no menu que fica ao lado do nome de cada pessoa, se ela pode ver ou seguir o seu perfil. Essas notificações não serão enviadas para aqueles que forem removidos.

As informações são do site Techtudo

Pontos moeda