Entretenimento e Cultura

Première mundial do filme "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada após vídeo polêmico

A Amblin Entertainment, produtora do longa, e a Universal Pictures, distribuidora, lançaram um comunicado para informar o cancelamento do evento

Redação Folha Vitória
Como as investigações sobre o vídeo vazado continuam, a distribuidora decidiu cancelar o filme a exibição para a imprensa Foto: Divulgação

A pré-estréia do filme Quatro Vidas de Um Cachorro, que estava programada para o próximo sábado, dia 22, foi cancelada em meio a mobilizações de boicotes feitas por internautas, depois que um vídeo surgiu mostrando um pastor alemão sendo forçado a entrar em uma correnteza, criada em estúdio, durante as filmagens.

A Amblin Entertainment, produtora do longa, e a Universal Pictures, distribuidora, lançaram um comunicado para informar o cancelamento do evento.

Como as investigações sobre o vídeo vazado continuam, a distribuidora decidiu cancelar o filme a exibição para a imprensa. Amblin e Universal não querem que nada ofusque esse longa que celebra o relacionamento entre humanos e animais.

Desde que essas imagens surgiram, a Amblin está em contato com o pessoal da segurança, treinadores e coordenadores de dublês para revisar o que aconteceu. Mesmo que estejamos todos desanimados com a aparência de um animal angustiado, todos nós asseguramos que Hércules, o pastor alemão, não foi ferido durante a filmagem.

Depois que o vídeo, adquirido pelo TMZ, caiu nas redes na última quarta-feira, dia 18, a PETA, organização não governamental de proteção aos direitos dos animais, fez um comunicado convidando todos a boicotarem a produção.

A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como adereços de filmes.

Pontos moeda