Entretenimento e Cultura

Piedade aposta em abre-alas suntuoso e desfile de fácil leitura para brigar pelo título do carnaval

Para este ano, a escola faz a seguinte pergunta: de onde vem a vontade de pintar a cara? E a resposta é uma viagem pela cultura humana através do enredo

A Unidos da Piedade, uma das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval Capixaba, promete surpreender o público no Sambão do Povo com um abre-alas suntuoso e fantasias de fácil leitura. Dessa forma, o público irá acompanhar o desenvolvimento da história escolhida pela agremiação ao longo das dezoito alas e quatro carros alegóricos. Para este ano, a escola faz a seguinte pergunta: de onde vem a vontade de pintar a cara? E a resposta é uma viagem pela cultura humana através do enredo “No mundo e na vida, de cara pintada com a Piedade na avenida”.

“Hoje “kiss” me pintar pra te seduzir
O meu baton já deu um danado tititi
De cara pintada eu sou piedade
A mais querida dessa cidade”

Para o carnavalesco Paulo Balbino, que retorna a agremiação após dois anos de ausência, a Piedade sempre entra na avenida para disputar o título. "Minha proposta é apresentar um belíssimo espetáculo, e assim, conquistar o Sambão do Povo com fantasias de fácil leitura, ótimo acabamento e a força dos nossos quesitos", afirma Balbino.

Entre os méritos da agremiação para brigar pelo título do Carnaval Capixaba estão o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Tatu e Alana, que estreiam pela agremiação; a comissão de frente coreografada por Márcia Cruz; o samba de enredo e a força da comunidade.

Paulo Balbino ressalta que o grande diferencial do desfile será a qualidade das fantasias. "O abre-alas é grandioso,além disso, grande parte dos nossos componentes vão estar maquiados, estes são os diferenciais da Unidos da Piedade para efetivamente brigar pela vitória.

“Ao som da timbalada, brinquei com meu amor
O ritmo forte do timbal ecoou
Eu vi a face, maquiada do artista
É um sonho é a arte, ta na pele do sambista”

A Unidos da Piedade também conta com uma das melhores baterias do Carnaval Capixaba e o carisma do intérprete Marquinhos Gente Bamba.

“Linda, vaidosa, toda prosa
A piedade que emoção!
Vem gargalhar de felicidade
Sei que mexi com seu coração
Filhos meus não deixem de lutar
Pra mais uma conquista tatuar”

Confira algumas fantasias da Piedade:

Confira a ficha técnica da Unidos da Piedade:

Presidente: Edvaldo Teixeira da Silveira
Diretor de Carnaval: Isaias Santana
Diretor de Harmonia: Edevaldo Batista (Mancha)
Enredo: "No mundo e na vida, de cara pintada com a Piedade na avenida"
Samba de enredo: Lourival das Neves, Jefinho Rodrigues, Marquinhos Gente Bamba, Gibson Muniz, Lucianinho do Cavaco, Maneco, Sérgio Índio e Costa Pereira.
Carnavalesco: Paulo Balbino
Intérprete: Marquinhos Gente Bamba
Mestre de Bateria: Mestre Sapo
Rainha: Myrella Fróes
Madrinha: Rose Oliveira
Coreografo da comissão de frente: Márcia Cruz 
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Alana Marques e Tatu
Quantidade de Carros Alegóricos: 4
Tripés: 1
Quantidade de alas: 18
Número de componentes: 1.900

Pontos moeda