Entretenimento e Cultura

Coro Sinfônico da Fames e Camerata Sesi se apresentam em Anchieta

O concerto faz parte da série de comemorações dos 483 anos do aniversário de São José de Anchieta. O Coro Sinfônico e a Camerata Sesi executarão a famosa peça Réquiem

O Coro Sinfônico e a Camerata Sesi executarão a famosa peça Réquiem Foto: Reprodução

No próximo domingo (19), às 20h, o Coro Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Camerata Sesi se apresentam no Santuário Nacional de São José de Anchieta. O concerto faz parte da série de comemorações dos 483 anos do aniversário de São José de Anchieta.

O Coro Sinfônico e a Camerata Sesi executarão a famosa peça Réquiem, uma das mais simbólicas obras do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791).  

>>Coro Sinfônico da Fames<<

O Coro Sinfônico da Fames é um dos 15 grupos oficiais da instituição. Possui um repertório representativo que vai do período renascentista até a música da atualidade. O Coro tem se apresentado em diversos concertos, encontros de coros, e com frequência com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) e com a Orquestra Camerata Sesi.

Dentre as apresentações realizadas destacam-se: Cantata Sacra As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz, de Theodore Dubois; Messias de Handel; Fantasia Coral de Beethoven; duas óperas e recentemente, a Sinfonia n° 4 (Da Paz) de Claudio Santoro, apresentada na Sala Cecília Meireles (RJ), junto ao Coro e Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

>>Camerata Sesi<<

A Orquestra Camerata Sesi chega ao seu 9º ano de atuação com muito a comemorar. Criada em 2008, com residência fixa no Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento (Teatro do Sesi, em Jardim da Penha), em Vitória, e tendo à frente como regente e diretor artístico o maestro Leonardo David, a jovem orquestra capixaba se notabiliza tanto pela execução de obras clássicas da música erudita, quanto pela ousadia e inovação em promover fusões com gêneros da música popular, como rock, forró, tango, mpb e até rap, além de apresentações voltadas para o público infantil, o que demonstra sua incrível versatilidade.

Serviço:

Orquestra Camerata Sesi e Coro Sinfônico da Fames 
Data: Domingo (19)
Horário: 20h
Local: Santuário Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta.

Pontos moeda