Entretenimento e Cultura

Festival de frutos do mar anima o balneário de Itaipava em Itapemirim

Os destaques foram para a torta de bacalhau com palmito, a casquinha de siri, a isca de peixe, o camarão crocante, o filé de peixe grelhado, além da tradicional torta capixaba

O festival aconteceu durante a Semana Santa Foto: Divulgação

Com uma gastronomia atraente, o balneário de Itaipava sediou a 11ª Edição do Festival Gastronômico de Frutos do Mar. O evento aconteceu durante a Semana Santa, de quinta-feira (13) a domingo (16).

Os destaques foram para a torta de bacalhau com palmito, a casquinha de siri, a isca de peixe, o camarão crocante, o filé de peixe grelhado, além da torta capixaba, tradicional durante o feriado. 

O evento este ano se consolidou como um dos principais festivais tradicionais do Espírito Santo, principalmente devido ao alto potencial de movimentar todo o comércio e também o serviço de hotelaria de Itapemirim.

Aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelo festival Foto: Divulgação

A arena, estrutura especial instalada pela Prefeitura de Itapemirim para o Festival, possui 1500m² e esteve lotada, acomodando aproximadamente 20 mil pessoas durante os três dias. Foram realizadas 10 aulas shows com Chefs de prestígio do nosso Estado e 10 toneladas de pescado foram servidos, produzindo um impacto financeiro de aproximadamente R$ 1.000.000,00. 

A vila de Itaipava vive da pesca, e a realização desse evento todos os anos gera um retorno financeiro para toda comunidade, ampliando as oportunidades e movimentando a cidade com o turismo gastronômico. 

Pontos moeda