Entretenimento e Cultura

Mais de 5 mil pessoas participam do penúltimo dia do Festival Santa Teresa Gourmet

Público que visitou a cidade pôde apreciar a estrutura especial montada para o festival e aproveitar para assistir às apresentações culturais e cozinha ao vivo, com chefs renomados do Brasil

Chef Luiza Sampaio e sua Nonna Augusta durante apresentação culinária no Festival Santa Teresa Gourmet Foto: Divulgação

Mais de 5 mil pessoas circularam na praça Augusto Ruschi, em Santa Teresa, na região serrana do Estado, durante a programação do Festival Santa Teresa Gourmet neste sábado (22). A estimativa é da Secretaria de Turismo do município.

Durante o dia, o público que visitou a cidade pôde apreciar toda a estrutura especial montada para o festival na praça e aproveitar para assistir às apresentações culturais e cozinha ao vivo, com chefs renomados do Brasil. 

Chef Danielle Zarpão e o chef Alessandro Eller, ao lado de uma convidada Foto: Divulgação

A programação do sábado seguiu com receitas italianas, comandadas por chefs que levaram para o público a degustação dos pratos produzidos. Destaque para as chefs Kamila Zamprogno (Café Haus), Danielle Zarpão (Pimenta Brasil) e Luiza Sampaio (Enseada Mediterrâneo), que comandaram a cozinha show, cativando a atenção do público com charme e competência. 

O domingo será o encerramento da programação, que fechará a 4ª edição com mais aulas gastronômicas e a apresentação ao vivo da produção do açúcar mascavo e fubá no moinho de pedra, com os moradores do pé da Serra. O evento se consolida como o principal festival de rua do Espírito Santo, se posicionando como referência em estrutura e gastronomia de excelência. 

Chef Kamila Zamprogno ao lado do chef Alessandro Eller Foto: Divulgação
Pontos moeda