Entretenimento e Cultura

Que tal curtir o Festival Santa Teresa Gourmet no feriadão?

O Festival acontece até o dia 23 de abril. Na programação, mais de 30 atrações gastronômicas na cidade história, incluindo passeios em vinícolas e circuito de cervejas artesanais

O Festival traz pratos típicos da Culinária Italiana Fotos: Divulgação/Nestor Cutipa

Cerca de 2.200 pessoas já prestigiaram a programação do 4º Festival Santa Teresa Gourmet nos dois primeiros finais se semana do evento. A expectativa da Secretaria de Turismo do município é que neste fim de semana prolongado de Páscoa a cidade receba cerca de 3.500 visitantes.

De acordo com o secretário de Turismo de Santa Teresa, Marcelo Anacleto, mais de 90% das vagas em hotéis da cidade já estão preenchidas. Com isso, presume-se que as regiões próximas também devem acomodar o público do festival. Para o feriado prolongado de Tiradentes, de 21 à 23 de abril, últimos dias do evento, são esperadas mais de 5 mil pessoas.

O tema principal desta edição do festival é a Itália. A proposta é enaltecer toda a região que preservou a arquitetura, cultura e gastronomia de seus colonizadores. O berço da colonização italiana no Brasil receberá também Chefs renomados e uma programação que irá movimentar a cidade.

Veja as fotos de alguns dos pratos servidos no Festival!

Até o dia 23 de abril, mais de 30 estabelecimentos vão servir pratos baseados na raiz da culinária italiana. A ideia é resgatar o modo caseiro da Nona em preparar as receitas com ingredientes fabricados no próprio estabelecimento e com produtos locais, o que garantirá o sabor completamente diferenciado dos pratos, surpreendendo e encantando o público. 

Nesta edição, a programação da "Cozinha Show" acontece nos dias 20 a 23 e se divide em cozinhas ao vivo, circuitos de Food Trucks e cervejas artesanais na praça Augusto Ruschi, passeios por vinícolas e muito mais. O festival ainda oferece atrações culturais, como shows musicais, apresentações de dança e pintura ao vivo. 

Dentre os chefs que já confirmaram presença estão Alessandro Eller, apresentador do programa Receitas do Chef da TV Vitória/Record, Chef Jimmy Ogro, do Rio de Janeiro, Chef Juarez Campos do Restaurante Oriundi, Chef e Gourmet Consult Ari Cardoso, Chef Luiza Sampaio do Restaurante Enseada, Chef Cynthia Amorim e Roberto Eller do Restaurante Eller Brasa & Sabor, Chef Fabrício Broseghini do Restaurante Fabrício Bar e Restaurante em Santa Teresa, e também as Chefs Marcela Bourguignon e Raissa Furieri. 

Como chegar

Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra. Veja no mapa:

Confira a programação completa para este fim de semana de Páscoa:

13/04 - Quinta-feira
Local: Taberna Lounge
20:00  Música ao Vivo
Local: PUB Toca da Rota
21:00  Eder Reis Acústico

14/04 – Sexta-feira
Local: Rua do Lazer
12:00  Música na rua
Local: Restaurante e Churrascaria Picanha & Cia
19:00 Música ao Vivo
Local: BAr Elite
20:00  Música ao Vivo
Local: PUB Toca da Rota
21:00  Música Ao Vivo

15/04 – Sábado
Local: Rua do Lazer
12:00  "Arte na Rua"
Local: Fabricio Bar e Restaurante
12:00 às 16:00  Pintura Ao Vivo com Artista Plástico Rodrigo Brito
Local: Escaldaria La Sofia
20:00  Música ao Vivo
Local: Ferrari Casa Nostra
21:00  Show de Forró com: Renan Roveta, Sidy e Giliardi, Odair e Zé Geraldo
Local: PUB Toca da Rota
21:00  Acústico e Banda Sabotagem Tributo à Cássia Eller

Pontos moeda