Entretenimento e Cultura

Confira 10 receitas de 'gostosuras' ideais para comer nesse friozinho!

Você é mais apaixonado por pratos doces ou salgados? Gosta dos dois? Então, vai amar as receitinhas que o Folha Vitória separou para esses dias de frio!

É só cair a temperatura que todo mundo diz: 'nossa, esse tempinho está bom para comer isso, ou aquilo'. Qualquer coisa que seja quentinha e que satisfaça o corpo e a fome são bem-vindas. A combinação perfeita para dias frios são os famosos docinhos, caldinhos e pratos com queijo derretido. 

Confira dez receitinhas que vão te deixar com água na boca

Escondidinho de morango na travessa

Dá para comer a travessa inteira só com os olhos! Essa delícia é super fácil de fazer e fica pronta em minutos. Você vai precisar de leite condensado, morangos, creme de leite, chocolate amargo e nozes picadas para a cobertura. Veja aqui a receita!

Stick frito de mussarela

Queijo já é uma coisa muito boa e tem a cara do inverno - que tal então empanar e fritar sticks de mussarela? Um aperitivo que é impossível de ficar ruim. Veja aqui a receita!

Pipoca doce com Toddy/Nescau

A pipoca é tão simples e sem segredo quanto comer a versão com achocolatado e leite condensado. Veja aqui a receita!

Vulcão de batata com queijo enrolado no bacon

A combinação perfeita entre a batata assada, o queijo derretido, o cream cheese e o bacon crocante. Para fazer, é mais fácil do que você imagina. Veja aqui a receita!

Petit Gâteau

É quentinho, é cremoso, é infalível para espantar o frio! Veja aqui a receita!

Grand Gâteau

O grand gâteau é uma versão um pouco mais robusta: tem massa de petit gâteau, tem muita ganache de chocolate (bem quentinha) e tem um picolé de leite condensado. Só de ler essa descrição você já começou a se esquentar, né? Veja aqui a receita!

Fondue de queijo Camembert derretido dentro do pão italiano

Melhor do que fondue de queijo, só se der para comer o "recipiente" junto! Para esta receita, você coloca uma rodela de queijo Camembert inteira dentro do pão italiano, que deve ter seu miolo retirado com uma colher. Basta colocar no forno e voilà!  Veja aqui a receita!

Crepe recheado de Nutella

É bem mais simples de se fazer do que parece! A massa é feita na frigideira com ingredientes simples, e aí basta caprichar no recheio. Veja aqui a receita!

Caldo Verde

O caldo verde é uma sopa de couve, típica da Região do Norte de Portugal continental, mas muito divulgada e com impacto em todo o país. Veja aqui a receita!

Coxinha com massa de pão de queijo

Que tal inovar na coxinha, o salgado mais amado desse Brasil? Unindo duas paixões nacionais, a coxinha com massa de pão de queijo promete te conquistar nos dias mais frios. Não esqueça de abusar no catupiry. Veja aqui a receita!

Pontos moeda