Entretenimento e Cultura

Conheça as opções para comemorar o Dia do Hambúrguer na Grande Vitória

O Dia Mundial do Hambúrguer é comemorado no domingo (28). Aproveite a data e conheça algumas opções saborosas espalhadas pela Grande Vitória

Diversas hamburguerias criaram receitas especiais para comemorar a data Foto: Divulgação/Melt Hamburgueria Gourmet

Se o final de semana já é motivo para sair com os amigos e saborear diversas comidas deliciosas, o próximo domingo (28) tem uma desculpa melhor ainda para 'fugir da dieta': O Dia do Hambúrguer.

Pão, carne, salada e molhos é a mais básica das receitas desse lanche. Mas os acompanhamentos, lançamentos exclusivos para esta data e as promoções dão um sabor especial na hora de fazer o pedido.

As hamburguerias não poderiam ficar de fora dessa comemoração e, para você aproveitar bem este dia, o Jornal Online Folha Vitória listou algumas ofertas especiais que podem ser encontradas na Grande Vitória. Confira!

Crédito: Icon Finder

Rock Burger

O lanche foi criado especialmente para esta data. Foto: Divulgação

Para comemorar o Dia do Hambúrger, foi preparado um Burger exclusivo: o Double Rock, que vem com dois burgers de 120 gramas, fatias de queijo cheddar e emmental, bacon em fatias, cebola caramelizada regada ao molho smoke barbecue e acompanhado de chips de batata e molhos especiais (R$ 29). O sanduíche ficará no cardápio da casa por até uma semana depois do Dia do Hambúrguer.

E tem mais! Do dia 24 ao dia 28 de maio (das 15h às 20h), todos os Burgers do Rock Burger serão dobrados. O cliente irá pedir e pagar por um hambúrguer, mas irá receber dois iguais. Para participar dessa promoção é necessário curtir, comentar marcando três amigos e compartilhar o post oficial da promoção no Facebook ou Instagram do Rock Burger. No domingo, dia 28, o Rock Burger vai sortear 200 reais em gift card para consumo no estabelecimento. 

Unidades participantes da promoção do Dia do Hambúrguer: Jardim Camburi (Avenida Carlos Martins, 495); Praia do Canto (Rua Elesbão Linhares, 172); Praia da Costa (Avenida Hugo Musso, 1309); Shopping Vila Velha (Rua Luciano Das Neves 2418); e Cariacica, na Av. Jerusalém.

Crédito: Icon Finder

Texas Prime

O Texas Prime também preparou um sanduíche especialmente pela ocasião do Dia do Hambúrguer. Criado pela proprietária Daniela Secchin e pelo chef Rodrigo Maia, o Toronto promete ser a nova sensação da hamburgueria.

O Toronto vem com duas carnes de 150g, recheadas com blend de queijos, bacon empanado, chutney de cebola roxa, maionese de alho com pimenta jalapeño, alface e tomate no pão de brioche exclusivo da casa. Para acompanhar, batatas rústicas. O sanduíche estará à venda por R$36,90 até o próximo dia 4.

O Texas Prime fica na rua Quinze de Novembro, 371, no bairro Praia da Costa em Vila Velha. O horário de funcionamento é de 18 às 23h30. Outras promoções podem ser conferidas no Facebook e no Instagram da hamburgueria.

Crédito: Icon Finder

Super Burger

Localizada na Avenida Jerusalém, em Campo Grande, Cariacica, a Super Burger preparou uma promoção válida somente para o domingo (28) Dia do Hambúrguer e para consumo no local.

A promoção é progressiva. Quando mais hambúrgueres, mais vantagens. Funciona assim: Na compra de 1 combo, o cliente ganha 10% de desconto. Para compra de 2 combos, ganha um waffles. Se comprar 3 combos, uma porção de fritas sai de graça. Na compra se 4 combos, o cliente ganha um combo do leve 1 de graça.

Crédito: Icon Finder

Madero

A Madero oferece opções fit Foto: Divulgação

Para quem quer comemorar a data e ainda manter a dieta, os restaurantes Madero aposta em uma linha fit com quatro opções de hambúrgueres para quem busca uma alimentação mais leve.

Feitas com pão integral, o restaurante apresenta o Cheeseburger Madero Fit, o Cheeseburger Vegetariano Fit, o Cheeseburger Vegetariano Fit e o Cheese Chicken Fit. Há ainda opções para quem quer fugir do pão, com o hambúrguer com carne bovina, de cordeiro ou vegetariano servidos no prato. Todos vêm com queijo cheddar e pequena salada.

No Espírito Santo, os restaurantes da rede estão localizados nos shoppings Vitória e Vila Velha e funcionam, neste domingo, das 11h45 às 22h30.

Crédito: Icon Finder

Melt Hamburgueria

Um hambúrguer criado especialmente para a data também é o atrativo da Melt Hamburgueria. O Melt Triple Cheddar&Bacon é uma opção com 3 carnes de 100g, queijo cheddar e americano, bacon em laminas, batata palha e cebola caramelizada. Acompanha batata. 

A Melt Hamburgueria Gourmet fica na rua Afonso Cláudio, 259 Loja 4, Praia do Canto, Vitória. O hambúrguer especial fica no cardápio do dia 28 ao dia 30 de maio.

Pontos moeda