Entretenimento e Cultura

Marcos Palmeira dispara sobre rótulo de galã: - Fico feliz, não sou hipócrita

Redação Folha Vitória

-

Um dos atores mais famosos e que já fez gerações se apaixonarem, Marcos Palmeira está atualmente em Os Dias Eram Assim, interpretando Toni. Nas próximas emoções da supersérie, o personagem será abandonado pela esposa, Monique, vivida por Letícia Spiller. Mesmo com tantos papéis diferentes em sua carreira na televisão, que começou há 30 anos na novela Mandala, o ator, em entrevista para o jornal Extra, contou que não fica incomodado com o rótulo de galã, apesar disso não ser importante na escolha de seus trabalhos:

- Nunca acreditei nessa conversa de que sou galã. Quando faço o protagonista, que tem um volume muito maior de trabalho, ele acaba virando porque é o homem da novela, do filme, e as relações amorosas passam por aí. Fico feliz, não vou dizer que não gosto, não sou hipócrita, mas não é o que me motiva. O Cícero (de Velho Chico), por exemplo, não tinha nada de galã. O Sandro de Cheias de Charme, com aquele barrigão, muito menos, e eu me divertia horrores. Não tenho preocupação com vaidade.

Além da carreira intensa na TV, o ator ainda arruma tempo para tocar uma outra atividade profissional: como dono da fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, e da loja Armazém Vale das Palmeiras, no Leblon, ele quer expandir os negócios no ramo de produtos naturais:

- É uma questão nova pra mim ser um empresário do varejo. Agora vou entrar com uma linha de laticínios, queijos, e de cerveja artesanal. Às vezes, no meio de uma gravação, eu ligo para a fazenda para saber se a vaca pariu, quantos ovos eles colheram no dia. Gosto demais disso.

Pontos moeda