Entretenimento e Cultura

Quer conhecer novos lugares? Confira essa dica bem perto de São Mateus!

A Prainha do Areia fica localizada em Boa Esperança, há cerca de 25 Km da sede do município e há 80 quilômetros do Centro de São Mateus

O local possui um banco de areia e é banhado pelo Rio Cotaxé Foto: Reprodução/Facebook

O extremo Norte do Espírito Santo é repleto de lugares para quem deseja aproveitar o final de semana para realizar um passeio com a família ou amigos. Além das praias que São Mateus oferece, os municípios vizinhos têm atrativos bem interessantes.

Um desses locais é a Prainha do Areia, localizada no município de Boa Esperança, há cerca de 80 quilômetros do Centro de São Mateus. Como o próprio nome já diz, o lugar é uma espécie de praia com água doce, banhado pelo rio Cotaxé, conhecido também como Rio do Norte.

A 'praia esperancense' possui uma faixa de areia, onde os visitantes praticam esportes ou usam para acampamento. O local também dispõe de diversas árvores e com espaço para churrasco.

De acordo com os responsáveis, qualquer tipo de comida pode ser levado. No entanto, as bebidas devem ser compradas no local, que também comercializa alguns pratos, que podem ser encomendados por telefone.

O local também disponibiliza rede Wi-fi para os visitantes. Dúvidas, agendamentos e mais informações podem ser solicitadas pelo Facebook ou pelo telefone (27) 99962-3641.

Como chegar

Saindo de São Mateus, pelo bairro Litorâneo, siga pela ES-315 até a cidade de Boa Esperança. Após a sede do município, permaneça na rodovia até o distrito do Quilômetro Vinte, onde haverá uma placa indicando a entrada para o lugar. Do distrito até a prainha, a distância é cerca de 5 quilômetros.

Pontos moeda