Entretenimento e Cultura

Arraiá de Food Trucks agita o próximo final de semana em Cariacica

A segunda edição do festival contará com 10 trucks e bikes, além de programação cultural com apresentação de grupos de quadrilha e shows musicais

O festival acontece de 9 a 11 de junho Foto: ​Divulgação

A junção das festas juninas com food trucks promete agitar o próximo final de semana em Cariacica. Trucks e bikes vão estacionar no município para o 2º Arraiá de Food Trucks, que acontece de 9 a 11 de junho, das 18h às 23h na rua Alfredo Alcure, que dá acesso ao estádio Kleber Andrade. 

O menu contará com comidas variadas entre massas, culinária oriental, hambúrgueres, saladas, sobremesas e cerveja artesanal. Todos terão pratos exclusivos para o evento e um destaque para os produtos da terra representados pelos churros do El Chavo e a cervejas artesanais do Tinindeza. Com exclusividade, uma barraca de produtos da Economia Solidária do município estará no evento com venda de artesanato, pães e bolos.

Esta será a segunda edição e a programação cultural está recheada de atrações. Como não pode faltar em um arraiá, haverá apresentação de três grupos de quadrilhas originais de Cariacica. Na sexta, o Grupo Explosão comanda a festa com uma quadrilha de salão. Já no sábado é o grupo Paixão Junina que toma conta do pedaço e, no domingo, o grupo Arrasta Pé, que traz a quadrilha caipira para encerrar o evento em alto estilo.

Além das quadrilhas, haverá um show por dia para animar a festa. Na sexta, o palco é da dupla João Alvaro e Henrique. Já no sábado, é o forró pé de serra dos Colibris de Ouro que esquenta a noite e, no domingo, a banda DK1 Show.

O que comer

El Chavo Churros Gourmet – Churros diferenciados, verdadeiras obras de arte da gastronomia, apresentam releituras do doce com tema do seriado que marcou a infância de muita gente, o Chaves. E tem um plus, é da terra! Diretamente de Cariacica.

Capixaba, Uai! – A junção do Espírito Santo com Minhas Gerais apresenta porções como o Pastel de Angu com recheio de carne seca e requeijão, receita típica da cidade histórica Ouro Preto. O truck também serve porções de carnes sempre acompanhadas por aipim ou batata frita.

JustFresh – Quadradinho de Queijo é o novo atrativo do point de comida saudável. Crocante por fora e macio por dentro, ele vem acompanhado por dois molhos: melado de cana e pimenta. Se sua vibe é por opções mais leves, saudáveis, com poucas calorias ou até comida vegana, dê uma conferida no JustFresh.

ComCerveja – Para acompanhar qualquer dos pratos servidos no Arraiá, o chopp artesanal é uma boa pedida. Caracterizado por ser um pouco mais turvo, conserva importantes nutrientes, como vitamina e sais minerais, sendo mais intenso e aromático.

Delícias Bala de Coco – estilo na hora de trazer à memória doces lembranças da infância. As deliciosas balas de coco gourmet se apresentam em várias versões, entre os quais com recheio de nutela, maracujá ou limão. Tudo de cima de uma charmosa bike que se dedica às famosas balas que derretem na boca.

D’Praia – Peixes e frutos do mar em porções de dar água na boca, o D’Praia tem pratos com camarão, siri, sardinha e muito mais. Que tal um bobó de camarão quentinho ou uma sardinha no palito? Tudo num clima praiano que essa cozinha sobre rodas propõe.

Tinindeza Cerveja Artesanal – Cerveja de panela no estilo americano em quatro diferentes rótulos, TroglodIPA (India Pale Ale), Blond Alex (American Blond Ale), sacrIPAnta (Session IPA) e destrAMBERlhada (American Amber Ala) . Todas exclusivas da marca Tinindeza, com qualidade de bebida artesanal. Diretamente de Cariacica.

Tempero Oriental – A experiência de servir comida oriental variada sobre rodas, com rapidez, estilo e muito sabor. Você que é apaixonado peça culinária da terra do sol nascente, venha provar o Yakissoba da Tempero Oriental.

La Sacolateria Gourmet – Uma bike que promete tomar a cena é de Cariacica! Sacolés, ou chup-chups, como preferir, feitos com produtos nobres e sabores que vão deixar dúvida na hora de escolher. Para entrar no clima da festa junina que tal experimentar o sacolé gourmet de paçoquinha!

PedAçaí – Para recarregar as energias gastas no arraiá um açaí por favor! Antioxidante, proteínas, fibras e lipídios, contém também várias vitaminas. Melhor só se for servido como Barca Junina ou a Taça Junina, pratos criados especialmente para o evento.

2º Arraiá de Food Trucks de Cariacica
Quando: 9, 10 e 11 de junho
Horário: das 18h às 23h
Local: acesso ao estádio Kleber Andrade, rua Alfredo Alcure, bairro Rio Branco
Programação cultural
sexta-feira (9) – Quadrilha com Grupo Explosão e dupla João Álvaro e Henrique
sábado (10) – quadrilha com Grupo Paixão Junina e forró dos Colibris de Ouro
domingo (11) – quadrilha com o grupo Arrasta Pé e show da banda DK1 Show
*Atrações a partir das 20h

Pontos moeda