Entretenimento e Cultura

Andrew Garfield rebate críticas e diz que seu comentário sobre gays foi tirado de contexto

Redação Folha Vitória

-

Andrew Garfield não agradou nadinha ao declarar em entrevista para a OUT sobre como foi criar a essência de seu personagem, o judeu Prior Walter, em Angels in America, que é gay. Na fala, o ex-Homem-Aranha, disse se considerada gay sem o ator físico:

- Todo domingo eu chamava oito amigos em casa e nós assistíamos ao Ru. Quer dizer, todas as temporadas de RuPaul's Drag Race. Todas as temporadas. Esta é a minha vida fora da peça. Eu sou um homem gay agora, sem o ato físico - é isso.

Para membros da comunidade LGBTQ e usuários das redes sociais consideraram que o ator teria simplificado o significado de ser gay. Após a polêmica em torno da declaração, Garfield precisou se explicar sobre seu posicionamento e, segundo a BBC, em entrevista à Newsbeat, o ator disse que sua frase foi tirada do contexto:

- É claro que não foi o que eu quis dizer. Essa discussão foi sobre a peça e o quão profundamente grato eu estou trabalhando em algo tão profundo. É uma carta de amor para a comunidade LGBTQ. Nós estávamos falando: Como você se prepara para algo tão importante e tão grande? E basicamente eu estava dizendo? Eu mergulho o máximo que eu puder.

Pontos moeda